Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / POPULAR!

Ex-tenista ensina colegas a manterem a forma física na prisão

Ex-tenista, Boris Becker, ensina seus companheiros de cárcere a manterem a forma física além de outros métodos de nutrição e meditação, como a ioga

Redação Publicado em 20/10/2022, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-tenista ajuda prisioneiros - Getty Images
Ex-tenista ajuda prisioneiros - Getty Images

O ex-tenista, Boris Becker, campeão de seis Grand Slams, está preso na Inglaterra e segundo pessoas próximas ao atleta e ao jornal "The Sun", ele vem ensinando e incentivando seus companheiros de cárcere a manterem a forma física. O advogado dele, Oliver Moser, confirmou e comentou sobre a situação do tenista.

"Nosso cliente Boris Becker ainda está indo bem dadas as circunstâncias e ele se encaixa construtivamente na vida cotidiana da prisão", afirmou o advogado, que teve confirmação de um amigo próximo: "Ele é popular com seus companheiros de prisão. Como atleta, ele sabe lidar com vitórias e derrotas. Ele compartilha sua experiência de vida com seus companheiros de prisão", comentou.

As informações que aparecem é que Becker também vem dando aulas de ciências do esporte para seus companheiros na prisão. Assuntos como nutrição, fitness, gerenciamento de crise, ioga e meditação são abordados pelo "professor" que é visto como uma das pessoas mais populares do local.

Boris Becker foi preso em abril deste ano após ser flagrado escondendo cerca de 2,5 milhões de libras em dinheiro, para não pagar dívidas, depois de declarar falência. Sua condenação foi de dois anos e meio de prisão e o ex-atleta parece não só ter se adaptado bem à cela sozinho, como passando o tempo tranquilamente enquanto preso.

Boris Becker como jogador
Boris Becker como jogador/ Créditos: Getty Images

Como já foi dito, como tenista Boris foi ganhou seis Grand Slams, sendo o campeão mais jovem de Wimbledon, além de também ter vencido um US Open e uma Olimpíada em 1992, em Barcelona, no torneio de duplas. Atualmente, com 54 anos, o alemão tem mais dois anos de prisão, com saída prevista em outubro de 2024.