Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / ROLAND GARROS!

Djokovic faz sua parte e avança às quartas de final em Roland Garros

Com atuação bastante segura, Djokovic despachou o argentino Diego Schwartzman e se garantiu na próxima fase de Roland Garros; Nadal vai ser o adversário!

Redação Publicado em 29/05/2022, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djokovic segue vivo em Roland Garros - GettyImages
Djokovic segue vivo em Roland Garros - GettyImages

Na manhã deste domingo, 29, o sérvio Djokovic fez sua parte nas oitavas de final de Roland Garros e teve atuação bastante segura para eliminar o argentino Diego Schwartzman e avançar à próxima fase do Grand Slam de Tênis. Agora, o tenista se prepara para enfrentar o vencedor do confronto entre Rafael Nadal e Felix Auger-Aliassime, que terminou com a vitória do espanhol.

Sem levar grandes sustos durante a partida, Djokovic venceu Diego Schwartzman por três sets a zero, parciais de 6/1, 6/3 e 6/3, e garantiu a classificação às quartas de final de Roland Garros. Com amplo domíno no jogo inteiro, o sérvio foi incomodado apenas no início do segundo set, quando viu o argentino abrir 3/0 na parcial.

CANAL - SPORTBUZZ:

Apesar do susto, Djokovic conseguiu se recuperar com enorme facilidade e venceu os seis games seguintes para bater o argentino na segunda parcial e partir com tudo para a vitória. De forma bastante tranquila, o sérvio fechou o jogo, eliminou o rival e passou a aguardar o duelo com Rafael Nadal, que jogou e venceu nas oitavas de final.

ROLAND GARROS NA ATIVA!

A sexta-feira, 27, contou com alguns dos principais nomes do tênis mundial entrando em quadra para buscar uma vaga nas oitavas de final. O número um do mundo Novak Djokovic bateu o esloveno Aljaz Bedene por 3 sets a 0, em 1h46min de partida. Já o alemão, Alexander Zverev levou 2h52min para superar o americano Brandon Nakashima, também por 3 sets a 0.

Djokovic em ação em Roland Garros
Djokovic se garantiu nas quartas de Roland Garros (Crédito: GettyImages)

Já os espanhóis Rafael Nadal e Carlos Alcaraz, apontados como favoritos para vencer a competição no saibro francês, também venceram seus compromissos. Nadal bateu o holandês Botic Van de Zandschulp por 3 sets a 0, em 2h13min. Já Alcaraz venceu o americano Sebastian Korda, também por 3 sets a 0, em 2h9min.