Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / RECUPERAÇÃO COMPLICADA!

Djokovic faz cirurgia no joelho e deve perder Wimbledon

Após desistir de Roland Garros, Novak Djokovic teve o joelho direito operado e não deve ter condições de disputar Wimbledon

Redação Publicado em 06/06/2024, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djokovic faz cirurgia no joelho e deve perder Wimbledon - Getty Images
Djokovic faz cirurgia no joelho e deve perder Wimbledon - Getty Images

Após a desistência de Roland Garros, Novak Djokovic foi prontamente submetido por uma cirurgia no joelho direito, por conta do rompimento do menisco. Sendo assim, após a operação ser concluída com sucesso, o sérvio falou sobre o procedimento e deu mais detalhes sobre a lesão que o tirou do segundo Grand Slam do ano e também deve o afastar de Wimbledon.

“No dia anterior, tive que tomar algumas decisões difíceis depois de sofrer uma ruptura no menisco durante minha última partida. Ainda estou processando tudo, mas feliz em informar que a cirurgia correu bem. Agradeço muito a equipe de médicos que estiveram ao meu lado, bem como o apoio esmagador que recebi dos meus fãs”, disse Djokovic.

O processo de recuperação vai ser complicado para o veterano, já que terá que ficar pelo menos três semanas afastado das quadras. Assim, as chances de Djokovic disputar Wimbledon foram muito reduzidas e, além disso, a preparação do sérvio para a Olimpíada de Paris também foi impactada com essa cirurgia.

Apesar de todos esses problemas, o tenista prega o otimismo e mostra estar confiante na recuperação. “Farei o meu melhor para estar saudável e em condições de voltar às quadras o mais rápido possível. O meu amor por este esporte é forte e a vontade de competir ao mais alto nível é o que me faz continuar”, afirmou.

Djokovic recebendo atendimento médico na partida contra Francisco Cerúndolo (Crédito: Getty Images)
Djokovic recebendo atendimento médico na partida contra Francisco Cerúndolo (Crédito: Getty Images)