Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / FINAL MASCULINA!

Djokovic e Tsitsipas vencem e vão decidir o Australian Open

Djokovic e Tsitsipas venceram as suas respectivas partidas de semifinal no Australian Open e irão definir o grande campeão do torneio; veja como foram as semifinais

Redação Publicado em 27/01/2023, às 08h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tsitsipas e Djokovic vão fazer a grande final do Australian Open na categoria masculina - GettyImages
Tsitsipas e Djokovic vão fazer a grande final do Australian Open na categoria masculina - GettyImages

Djokovic e Tsitsipas confirmaram o favoritismo nas semifinais do Australian Open. Os dois jogadores entraram em quadra na manhã desta sexta-feira, 27, e conseguiram duas vitórias avassaladoras no torneio. Com isso, o sérvio e o grego vão disputar a grande decisão do Grand Slam, que vai acontecer neste domingo, 29, às 5h30 (horário de Brasília), em Melbourne. 

Entre Djokovic e Tsitsipas, o primeiro a entrar em quadra foi o grego. Ele teve pela frente o desafio de vencer Khachanov, que foi uma das grandes sensações do Australian Open até as semifinais. A partida não foi das mais fáceis para o primeiro finalista desta edição do torneio, mas ele adquiriu confiança durante todo o  jogo e mostrou para todos o motivo de ser considerado um dos favoritos ao título do Grand Slam. 

Com parciais de 7/6, 6/4/6, 6/7 e 6/3, Tsitsipas teve o controle da partida, mas sofreu com alguns momentos de ascensão de Khachanov durante algumas partes do jogo. Mesmo assim, o grego conseguiu segurar o rival e finalizou a partida com um placar de 3 sets a 1 ao seu favor. Com isso, ele vai lutar pelo título do Australian Open contra o grande favorito da competição. 

Djokovic será o rival de Tsitsipas na final do Australian Open. Na manhã desta sexta-feira, 27, Novak enfrentou Tommy Paul e não deu qualquer tipo de chance para o adversário. Dominante durante toda a partida e, mesmo sofrendo com dores, o sérvio confirmou todo o seu favoritismo contra o americano. Com uma atuação segura e avassaladora, ele fechou o jogo com 3 sets a 0. 

Djokovic em ação no Australian Open (Crédito: Getty Images)
Djokovic em ação no Australian Open (Crédito: Getty Images)

As parciais de Novak Djokovic contra Tommy Paul refletiram bem o que foi a partida. Com 6/5, 6/1 e 6/2, o sérvio apenas manteve o seu controle na partida e deixou que o rival corresse atrás da bolinha verde. Sendo assim, Tsitsipas e Djoko vão realizar a grande decisão do Australian Open 2023. Na última temporada, Rafael Nadal foi quem levou o título para casa.