Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / HISTÓRICO!

Conheça Mirra Andreeva, a adolescente que eliminou Sabalenka

Mirra Andreeva fez história ao derrotar Aryna Sabalenka, número 2 do mundo, nas quartas de final de Roland Garros; conheça a tenista de 17 anos

Redação Publicado em 05/06/2024, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça Mirra Andreeva, a adolescente que eliminou Sabalenka - Getty Images
Conheça Mirra Andreeva, a adolescente que eliminou Sabalenka - Getty Images

Nesta quarta-feira, 5, Mirra Andreeva entrou para a história, mesmo tendo apenas 17 anos. Em duelo válido pelas quartas de final de Roland Garros, a jovem tenista encarou Aryna Sabalenka, a atual número 2 do mundo, e conquistou uma vitória heroica. De virada, a adolescente venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6(5)/(7)7, 6/4 e 6/4.

Com a classificação, Andreeva se tornou a primeira mulher de 17 anos a atingir uma semifinal de Grand Slam desde 1997. A jovem estreou no circuito em 2022, com apenas 15 anos, e já teve sua primeira oportunidade nos principais torneios em 2023. Atualmente, a russa ocupa a 30ª colocação no ranking mundial e superou suas campanhas no Australian Open, US Open e em Wimbledon.

Andreeva é de uma família de tenistas, que introduziram o esporte muito cedo em sua vida. Assim, Mirra tem uma irmã que também disputa o circuito mundial, Erika, e que está entre as 100 melhores tenistas do mundo, atualmente. Inclusive, a irmã mais velha foi derrota por Sabalenka nesta edição de Roland Garros, na primeira rodada. Com a vitória nas quartas de final, a russa também se tornou a mais jovem a derrotar uma top-2 mundial, desde Jelena Dokic contra Martina Hings, em Wimbledon 1999.

Nascida em 29 de abril de 2007, Mirra Andreeva é natural de Krasnoyarsk, mas, desde que se profissionalizou no tênis, mora em Cannes, na França. Ela é treinada por uma dupla de ex-tenistas profissionais, a espanhola Conchita Martínez e o monegasco Jean-René Lisnard.

Cumprimento entre Aryna Sabalenka e Mirra Andreeva (Crédito: Getty Images)
Cumprimento entre Aryna Sabalenka e Mirra Andreeva (Crédito: Getty Images)