Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Tênis / ROLAND GARROS

Confira tudo o que aconteceu no quinto dia de Roland Garros!

O segundo Grand Slam do ano do tênis está em andamento e o SportBuzz deixa vocês por dentro de tudo o que vem acontecendo nas quadras de Roland Garros

Redação Publicado em 26/05/2022, às 19h48

Medvedev venceu em Roland Garros - Getty Images
Medvedev venceu em Roland Garros - Getty Images

MASCULINO

O segundo dia de jogos válidos pela segunda fase de Roland Garros contou com grandes nomes do mundo do tênis em quadra, como o russo Daniil Medvedev (atual número 2 do mundo), que bateu o sérvio Laslo Djere, por 3 sets a 0. O 4º do ranking, Stefanos Tsitsipas também esteve em ação e superou o tcheco Zdenek Kolar, por 3 sets a 1.

O norueguês Casper Ruud (8º) não deu chances para o finlandês Emil Ruusuvuori, e venceu, por 3 sets a 0, em 2h10min de partida. O russo, Andrey Rublev (7º), foi o último dos integrantes do Top10 a entrar em quadra pela segunda fase e derrotou o argentino, Federico Delbonis (65º), por 3 sets a 1, em 2h28min de jogo.

CANAL - SPORTBUZZ:

Outros resultados:

Holger Rune 3-0 Henri Laaksonen // Miomir Kecmanovic 3-1 Alexander Bublik
Frances Tiafoe 1-3 David Goffin // Pedro Cachin 0-3 Hugo Gaston
Marton Fucsovics 1-3 Marin Cilic // João Sousa 0-3 Lorenzo Sonego
Nikoloz Basilashvili 0-3 Mackenzie McDonald // Marco Cecchinato 0-3 Hubert Hurkacz
Ilya Ivashka 1-3 Cristian Garin // Daniel Evans 1-3 Mikael Ymer
Gilles Simon 3-0 Steve Johnson // Roberto Carballes 1-3 Jannik Sinner

FEMININO

Já pelo torneio feminino, algumas das principais atletas do mundo conseguiram confirmar suas vagas na terceira fase, enquanto outras acabaram ficando pelo caminho. A tcheca, Karolina Pliskova, 8ª no ranking da WTA, acabou surpreendida pela jovem Leolia Jeanjean (227ª), que venceu por 2 sets a 0 e avançou. Outra do top10 que acabou eliminada foi a americana Danielle Collins (9ª), que perdeu para a compatriota Shelby Rogers (50ª), por 2 sets a 0.

Iga Swiatek venceu em Roland Garros
Iga Swiatek venceu em Roland Garros - Getty Images

Por outro lado, a atual número 1 do mundo, Iga Swiatek, segue invicta e favorita para conquistar a competição. A polonesa venceu a americana Alison Riske (43ª), por 2 sets a 0, em 1 hora de partida. Paula Badosa (4ª) também confirmou o favoritismo e bateu a eslovena Kaja Juvan (68ª), por 2 sets a 1, em 2h19min, e a bielorrussa, Aryna Sabalenka (7ª), superou a americana Madison Brangle (57ª), por 2 sets a 0, também em apenas 1 hora de jogo.

Outros resultados:

Ekaterina Alexandrova 1-2 Irina Begu // Aleksandra Krunic 0-2 Veronika Kudermetova
Jessica Pegula 2-1 Anhelina Kanilina // Fernanda Gomez 0-2 Daria Kasatkina
Anna Schmiedlova 0-2 Danka Kovinic // Katie Volynets 0-2 Elena Rybakina
Madison Keys 2-0 Caroline Garcia // Camila Giorgi 2-0 Yulia Putintseva
Simona Halep 1-2 Qinwen Zheng // Alize Cornet 2-1 Jelena Ostapenko

BRASILEIROS EM QUADRA

Mesmo sendo eliminada no simples, Bia Haddad voltou às quadras de Roland Garros para disputar duas partidas nesta quarta-feira, 26, e saiu vitoriosa em ambas. Primeiro, a paulista disputou o torneio de duplas, ao lado da casaque Anna Danilina, e levou a melhor sobre as japonesas Eri Hozumi e Makoto Ninomiya. Depois, disputou as duplas mistas, juntamente com Bruno Soares, onde venceram a chinesa Zhang Shuai e o francês Nicolas Mahut.

Também teve triunfo brasileiro nas duplas mistas, onde Rafael Matos, que joga com o espanhol David Hernández, venceu a parceria formada pelo francês Edouard Roger-Vasselin e pelo polonês Lukasz Kubot. Rafael também venceu nas duplas mistas, ao lado da ucraniana Lyudmyla Kichenok.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!