Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / ROLAND GARROS

Confira tudo o que aconteceu no quarto dia de Roland Garros!

O segundo Grand Slam do ano do tênis está em andamento e o SportBuzz deixa vocês por dentro de tudo o que vem acontecendo nas quadras de Roland Garros

Redação Publicado em 25/05/2022, às 19h42 - Atualizado às 20h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira tudo o que aconteceu no quarto dia de Roland Garros! - Getty Images
Confira tudo o que aconteceu no quarto dia de Roland Garros! - Getty Images

MASCULINO

No primeiro dia de jogos válidos pela segunda fase do torneio, 16 atletas deram adeus a Roland Garros, com os principais nomes do mundo do tênis conseguindo confirmar suas classificações à próxima fase. A surpresa ficou por conta da eliminação do americano Taylor Fritz, atual nº 14 do ranking da ATP, que perdeu para o espanhol Zapata Miralles (131º).

O dia contou com duas viradas espetaculares, a primeira do alemão e 3º do ranking, Alexander Zverev, que vinha perdendo por 2 sets a 0 para o argentino Sebastian Báez (36º), mas conseguiu uma reação impressionante e venceu por 3 a 2. Depois, Carlos Alcaráz (6º) viu o compatriota Ramos-Vinolas (44º) abrir 2 a 1, mas conseguiu sair com a vitória por 3 a 2 no final.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O atual número 1 do mundo, Novak Djokovic, entrou em quadra para enfrentar o eslovaco Alex Molcan (38º) e não teve dificuldades em superá-lo, por 3 sets a 0, em 2h18min de partida. Já Rafael Nadal (5º), maior vencedor do Grand Slam, bateu o francês Corentin Moutet (138º), também por 3 sets a 0, em um duelo que durou 2h12min.

Confira tudo o que aconteceu no quarto dia de Roland Garros!
Confira tudo o que aconteceu no quarto dia de Roland Garros! - Getty Images

Outros resultados:

John Isner 3-1 Gregoire Barrere
Auger-Aliassime 3-0 Camilo Carabelli Ugo
Hugo Dellien 1-3 Karen Khachanov
Aljaz Bedene 3-1 Pablo Cuevas
Cameron Norrie 3-0 Jason Kubler
Borna Gojo 1-3 Filip Krajinovic
Jaume Munar 2-3 Diego Schwartzman
Brandon Nakashima 3-0 Tallon Griekspoor
Van de Zandschulp 2-0 Fabio Fognini
Grigor Dimitrov 3-0 Borna Coric
Sebastian Korda 3-0 Richard Gasquet

FEMININO

Já no torneio feminino, a má notícia ficou por conta da eliminação da brasileira Beatriz Haddad Maia(atual 48ª do ranking), que perdeu para a estoniana Kaia Kanepi (46ª), por 2 sets a 0, em 1h21min de jogo. Após vencer sua primeira partida na chave principal de Roland Garros, a brasileira se despede na segunda fase do torneio, com 70 pontos conquistados, podendo subir algumas posições no ranking da WTA.

A partida entre elas teve duração de 1h26min, sendo disputada na quadra 13 do complexo parisiense Bia Haddad começou pressionando o saque da rival conseguindo um 15/40, mas acabou cometendo dois erros importantes. Na sequência, ela quem foi quebrada, tendo uma chance de recuperar a desvantagem, mas não conseguiu.

A surpresa do dia ficou por conta da grega, Maria Sakkari, atual terceira melhor do mundo, que perdeu para a tcheca, Karolina Muchova (81ª), por 2 sets a 0, em duas horas e meia de jogo, e acabou eliminada precocemente da competição. Lembrando que a segunda melhor do ranking, Barbora Krejcikova, também deu adeus a Roland Garros na última segunda-feira, 23, perdendo, ainda na primeira rodada, para a francesa, Diane Parry.

Outras atletas que eram tidas como “favoritas”, por estarem em posições mais altas no ranking, acabaram surpreendidas por suas adversárias, como: Aliaksandra Sasnovich (47ª) que eliminou Emma Raducanu (12ª), Daria Saville (127ª) que superou Petra Kvitova (34ª) e Sloane Stephens (64ª) que bateu Sorana Cirstea (26ª).

Outros resultados:

Olga Danilovic 0-2 Jil Belen Teichmann
Victoria Azarenka 2-0 Andrea Petkovic
Amanda Anisimova 2-0 Donna Vekic
Coco Gauff 2-0 Alison Van Uytvanck
Katerina Siniakova 0-2 Leylah Annie Fernandez
Belinda Bencic 2-0 Bianca Vanessa Andreescu
Magda Linette 0-2 Martina Trevisan
Angelique Kerber 2-0 Elsa Jacquemot
Ajla Tomljanovic 1-2 Varvara Gracheva
Maria Camila Osorio Serrano 0-2 Diane Parry