Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / SE COMPLICOU!

Boris Becker se complica e é condenado à prisão; entenda o caso!

Ex-tenista de destaque, Boris Becker participou de julgamento no Reino Unido, escutou a sentença da juíza e foi direto para a cela do tribunal

Redação Publicado em 29/04/2022, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boris Becker já está preso no Reino Unido - GettyImages
Boris Becker já está preso no Reino Unido - GettyImages

Nesta sexta-feira, 29, o ex-tenista Boris Becker recebeu a resposta da Justiça do Reino Unido sobre o julgamento referente ao fato de ter declarado falência e escondido valor considerável de libras após a declaração. Com isso, o treinador de tênis foi condenado a dois anos e meio de prisão e já se encontra em sua cela.

Ele foi seletivo na declaração de seus bens. Quando era conveniente, fazia a total declaração, quando não era, não o fazia”, declarou a promotora Rebecca Chalkley. Já a juíza Deborah Taylor seguiu a mesma linha: “É perceptível que você não mostrou remorso ou aceitação quanto a sua culpa”, disse durante a leitura da sentença.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ainda durante o julgamento, Boris Becker recebeu a notícia de que vai cumprir apenas metade de sua pena na prisão. Depois disso, o ex-tenista deve cumprir o restante da pena em sua casa. A princípio, a sanção contra o técnico será finalizada apenas no final de 2024. Além disso, Boris já foi condenado em outros quatro casos.

De acordo com as informações do tabloide “The Guardian”, Boris Becker escondeu ativos financeiros que totalizam R$ 7 milhões – na cotação atual -, além de um apartamento em Londres para poder declarar falência em 2017. Os promotores também afirmam que Becker ocultou a sua participação em uma empresa no ramo de inteligência artificial.

Boris Becker chegando ao julgamento
Boris Becker chegando ao julgamento (Crédito: GettyImages)

Para fechar a série de fraudes cometidas, Boris Becker não mencionou contas bancárias na Bélgica e em Guernsey. Esse não é o primeiro processo enfrentado pelo ex-tenista. Ao todo, são 19 ações abertas, entre elas acusação de evasão fiscal e obstrução de justiça. Agora, o alemão inicia o cumprimento de suas penas.