Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Tênis / CAMPEÃ 2X

Bia Haddad Maia tem dia ‘mágico’ e é campeã no simples e duplas

Em domingo perfeito, Beatriz Haddad Maia conquista WTA de Nottingham, maior título da carreira, horas antes de faturar o torneio de duplas ao lado da chinesa Shuai Zhang

Redação Publicado em 12/06/2022, às 19h01

Bia Haddad Maia tem dia ‘mágico’ e é campeã no simples e duplas - GettyImages
Bia Haddad Maia tem dia ‘mágico’ e é campeã no simples e duplas - GettyImages

Campeã! A brasileira Bia Haddad Maia venceu a americana Alison Riske neste domingo, 12, e conquistou o WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra. Bia confirmou a vitória por 2 sets a 1 (parciais de 6/4, 1/6 e 6/3) e obteve o melhor resultado de sua carreira. Com o título, ela aparecerá no top 40 do ranking mundial.

Em final de semana perfeito, ela também foi campeã das duplas femininas ao lado da chinesa Shuai Zhang. Horas após Bia faturar o título individual, as duas superaram a dupla formada pela americana Caroline Dolehide e a romena Monica Niculescu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(2) e 6/3.

CANAL - SPORTBUZZ:

“É muito louco, nunca pensei que meu primeiro título fosse ser na grama. Estou muito feliz por conquistar essa vitória aqui, a Inglaterra com certeza vai ficar no meu coração. Passei mais tempo do que nunca na grama essa semana, no Brasil jogamos mais no saibro e quadras duras”, comemorou Haddad Maia em entrevista ainda dentro de quadra.

Vice-campeã em Seul, em 2017, Bia fez sua segunda final da carreira em torneios de nível WTA 250. Além da marca individual, ela se tornou a primeira brasileira a levantar um troféu em gramado desde 1968. A última marca havia sido de Maria Esther Bueno, que foi campeã em Manchester.

Bia Haddad Maia é campeã nas duplas
Bia Haddad Maia é campeã nas duplas (Crédito: GettyImages)

Bia Haddad Maia vai à final do WTA de Nottingham

A brasileira Bia Haddad Maia venceu a tcheca Tereza Martincova neste sábado, 11, e avançou para a final do WTA 250 de Nottingham, no Reino Unido. Após vencer o primeiro set por 6/3 e encaminhar a segunda parcial por 4/1, Bia superou Martincova (número 60 do mundo) depois que a tcheca desistiu do confronto no segundo set. Com o resultado, ela deve entrar para o Top 40 do ranking mundial da WTA, que será atualizado na próxima segunda-feira, 13.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!