Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / É ELA!

Bia Haddad estreia do WTA de Birmingham com vitória sobre ex-número 2

Bia Haddad está conseguindo manter a boa fase mesmo depois de ser campeã de simples e duplas em Nottingham e ter entrado no Top 40 do ranking

Redação Publicado em 14/06/2022, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Haddad, tenista - GettyImages
Bia Haddad, tenista - GettyImages

Bia Haddad está mostrando que embalou mesmo! Depois de ter sido campeã de simples e duplas em Nottingham, no último final de semana, e entrado no Top 40 do ranking mundial, a brasileira levou mais uma vitória para casa. Ela superou a tcheca Petra Kitova, ex-número 2 em sua estreia no ATP 250 de Birmingham, na Inglaterra.

O torneio é mais um que é disputado na grama inglesa, e que viu Bia Haddad vencendo por dois sets a zero com as parciais sendo definidas em 7/6 e 6/2. O placar só mostra como a tenista foi dominante durante todo o confronto. No primeiro período de jogo, a adversária ainda tentou se mostrar, fazendo que o set fosse levado para o tie break, onde a brasileira venceu por 7 a 4.

Canal - SportBuzz

Já o segundo set, a paulista teve um pouco mais dificuldade com relação ao anterior, mas apesar disso venceu por 6 games a 2. O grande destaque de Bia nas quadras foi a constante quebra de serviço da adversária, sendo que foram quatro vezes em oito games. Ela ainda conseguiu pontuar em dois aces para cima da adversária tcheca.

Apesar dessa superioridade inicial, Petra colocou Bia para ir atrás do resultado, principalmente no primeiro set. Nele, a tenista tcheca quebrou duas vezes o serviço da brasileira, nas duas chances que teve. Ainda assim, a brasileira estava mais do que inspirada e embalada depois de um fim de semana digno de se comemorar em Nottingham.

Bia Haddad posando com seu troféu
Bia Haddad posando com seu troféu em Nottingham (Crédito: GettyImages)

No domingo, 12, Bia Haddad venceu o WTA no simples e nas duplas, entrando para o Top 40 do ranking mundial depois da importante vitória. Hoje, ele está ocupando a 32ª colocação e tem tudo para chegar ainda mais longe. Para isso, ela já tem seus próximos compromissos agendados no torneio.

Próximo desafio

Bia estará de volta na disputa do WTA de Birmingham nas oitavas de final, onde vai ter pela frente a polonesa Magdalena Frech. A partida está marcada para acontecer na próxima quinta-feira, 16, e promete mais um duelo difícil para a brasileira, mas que será levado com a tranquilidade e serenidade que ela apresenta em quadra.