Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / NÃO DEU

Bia Haddad é derrotada e deixa o Aberto de Cincinatti na estreia

Bia Haddad foi superada pela tenista Jelena Ostapenko, 15ª no ranking mundial, bem em sua estreia na competição, e não conseguiu seguir no torneio

Redação Publicado em 17/08/2022, às 07h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Haddad, tenista - GettyImages
Bia Haddad, tenista - GettyImages

Bia Haddad não conseguiu brilhar no Aberto de Cincinatti nesta terça-feira, 16. A brasileira não teve muita sorte no chaveamento da competição, que contou com o sorteio sendo feito antes do vice-campeonato do WTA de Toronto. Por conta disso, ela não entrou como cabeça de chave, e acabou tendo um duelo direto no ranking mundial logo em sua estreia.

Bia Haddad enfrentou a tenista da Letônia Jelena Ostapenko, a 15ª colocada no ranking mundial da modalidade. Como já estava sendo de se esperar desde o momento do sorteio, o jogo foi bastante duro e disputado. Apesar de ter tentado com todas as suas forças, a brasileira acabou sendo superada pela adversária, que venceu por dois a zero, com um duplo 6/4.

Canal - SportBuzz

Agora já garantida na próxima fase do Aberto de Cincinatti, Jelena Ostapenko vai encarar a vencedora do confronto entre a americana Madison Keys e Yulia Putintseva, que vem do Cazaquistão. Já do outro lado, Bia está eliminada do torneio mesmo depois de ter feito exibições históricas nas últimas semanas e colocado seu nome na história da modalidade feminina.

O confronto

Adotando saques bastante pesados, ambas as tenistas conseguiram com que seus serviços valessem no começo do primeiro set. Jelena Ostapenko estava apostando nas devoluções mais fortes, enquanto Bia Haddad optava por explorar mais a quadra, fazendo com que a adversária corresse bastante e ficasse mais cansada do que ela.

Bia Haddad é superada pela tenista da Letônia Jelena Ostapenko
Bia Haddad é superada pela tenista da Letônia Jelena Ostapenko (Crédito: GettyImages)

Mesmo contando com algumas chances de quebra de lado a lado, ambas as tenistas conseguiram se manter bem no saque. A letã comemorava muito quando conseguia salvar algumas bolas mais difíceis, já Bia se mantinha controlada. Para se ter uma ideia de como tudo estava equilibrado, até ao nono game nenhuma delas conseguiu quebrar o serviço da outra.

Como começou a partida sacando, Ostapenko anotou um 5 a 4 no marcador. Já no décimo game, Bia começou atrás, conseguiu empatar com um 40 a 40, mas a letã conseguiu emplacar duas boas devoluções e fechou o set em 6 a 4. Bia seguiu bastante calma e já no primeiro game quebrou com autoridade o serviço de Ostapenko.

Mais confiante, a brasileira ainda confirmou o serviço fazendo 2 a 0. A adversária optou por manter a agressividade, e depois de dois break points, devolveu a quebra, deixando um 2 a 2 no marcador. Ostapenko ainda voltou a ter uma quebra, fez 5 a 3 e ficou bem perto de ganhar o jogo, mas Bia ainda estava determinada, não desistiu e devolveu a quebra fazendo 5 a 4.

No entanto, apesar da vontade de vencer da brasileira, Ostapenko continuou sendo bastante forte nas devoluções no saque de Bia Haddad no game seguinte. Com isso, ela logo abriu um 40 a 0 e conquistou três match points. A brasileira ainda salvou o primeiro, mas não conseguiu manter o ritmo no segundo, e viu a letã fechando o set em 6 a 4 e o jogo em 2 a 0.