Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / SERÁ?

Bia Haddad desabafa sobre sustos em Wimbledon: "Fui bastante..."

Bia Haddad está classificada para a terceira rodada de Wimbledon, mas sofreu alguns sustos desde que estreou no torneio; veja detalhes

Bia Haddad não ficou satisfeita após a sua segunda vitória em Wimbledon - GettyImages
Bia Haddad não ficou satisfeita após a sua segunda vitória em Wimbledon - GettyImages

Bia Haddad não ficou satisfeita após a sua segunda vitória em Wimbledon. A brasileira enfrentou a romena Jaqueline Cristian na manhã da última quinta-feira, 6, e sofreu para conseguir uma virada de 2 sets a 1. A tenista brasileira não escondeu que ficou feliz com  a classificação inédita para a terceira fase do Aberto de Londres, mas avisou que deixou a partida incomodada pela forma como conduziu o confronto. 

De acordo com Bia Haddad, ela foi resultadista durante os três sets e não jogou com o intuito de apresentar um grande tênis. Beatriz reconheceu as suas falhas na segunda rodada de Wimbledon, mas avisou que irá em busca de uma evolução dentro do torneio para buscar outro grande resultado em um Grand Slam. Vale ressaltar que a expectativa em cima da tenista ficou ainda maior após o seu ótimo desempenho em Roland Garros. 

"Estou na terceira rodada pela primeira vez. Estou feliz pela minha luta, pela briga, mas fiquei um pouco insatisfeita com meu nível de tênis. Quero parabenizar minha adversária, que jogou em alto nível bastante tempo, foi mais competitiva durante todo o jogo. Estou feliz pela minha luta, consegui dar um jeito de ganhar não me sentindo bem. Fui resultadista, o que fez meu nível baixar bastante. Fui bastante conservadora. Tenho a oportunidade de melhorar meu tênis. Quero agradecer a todo mundo pelo apoio e pela torcida", afirmou. 

Mesmo que tenha sido "conservadora" na segunda rodada de Wimbledon, Bia Haddad segue viva no Aberto de Londres e agora terá uma rival dura pela frente. Neste sábado, 8, a brasileira irá encarar Sorena Cirstea, que atualmente é a número 37 do mundo. A romena vem de uma grande vitória contra Jeļena Ostapenko, a  17ª do ranking da WTA. Ou seja, o final de semana será de fortes emoções para os fãs de tênis. 

Bia Haddad
CaptionBia Haddad está classificada para a terceira rodada de Wimbledon após vencer Cristian (Crédito: Reuters - Dylan Martinez)

Antes mesmo da vitória contra Jaqueline Cristian na segunda rodada de Wimbledon, Bia Haddad também estreou de uma maneira um pouco mais conservadora contra Putintseva. Nas duas oportunidades, Beatriz saiu atrás do placar e foi buscar o resultado de maneira histórica e sempre na raça.