Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / ELIMINADA

Bia Haddad desabafa após derrota em Roland Garros

Bia Haddad foi eliminada na 2ª rodada de Roland Garros, o Grande Aberto da França; brasileira foi batida pela estoniana Kaia Kanepi nesta quarta-feira, 25

Redação Publicado em 25/05/2022, às 16h57 - Atualizado às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Haddad em Roland Garros - Getty Images
Bia Haddad em Roland Garros - Getty Images

A tenista Bia Haddad abriu o jogo sobre a eliminação no torneio de Roland Garros em sua 2ª rodada na edição de 2022. A brasileira foi derrotada por Kaia Kanepi, da Estônia, por 2 sets a 0. Na estreia, triunfou sobre a espanhola nascida na Moldávia, Cristina Bucsa, em 2 a 1. Durante entrevista à "RFI Brasil", a jogadora revelou o que faltou para levar a melhor no embate. 

"Hoje foi um jogo duro, eu sabia que ela era uma jogadora perigosa e experiente. Eu tentei ser mais sólida e agressiva para criar mais oportunidades no jogo. Eu consegui nos primeiros dois games e o desenrolar do set poderia ter sido outro se eu tivesse aproveitado as oportunidades, mas eu não fui agressiva o suficiente e não fui sólida, e com essas jogadoras que são experientes e agressiva se você não faz sua parte é muito complicado", afirmou.

CANAL - SPORTBUZZ:

"Mentalmente, eu não consegui competir e ser humilde nos momentos difíceis. Em momentos importantes do jogo, ou ela foi mais sólida ou subiu o nível, e eu joguei pior ou fiz escolhas ruins e isso definiu o jogo", explicou Haddad. A tenista ainda pontuou que deveria ter reconhecido a necessidade de estratégias alternativas para vencer a adversária.

"Eu acredito que eu tinha consciência do que estava acontecendo na quadra, mas faltou um pouco de coragem para executar e faltou um pouco de humildade para aceitar que eu não estava conseguindo, que estava ventando, que ela estava jogando melhor”, reforçou a atleta nascida em São Paulo capital, que ainda completou:

Bia Haddad em Roland Garros
Bia Haddad em Roland Garros (Créditos: Getty Images)

“Naquele momento, eu precisava acionar um plano B ou ter mais força mental, mas não consegui ser humilde para fazer acontecer. Essa é a diferença dos jogadores grandes, que não estando bem, eles conseguem fazer dar certo". Apesar do revés, Bia continuará no torneio de duplas ao lado de Anna Danilina, do Cazaquistão.

Bia Haddad conseguiu recentemente sua primeira vitória na chave principal de Roland Garros, mas acabou sendo eliminada nesta quarta-feira, 25, na segunda fase do Grand Slam disputado sobre o piso de saibro, em Paris, na França. A tenista brasileira foi superada pela estoniana Kaia Kanepi, 46ª colocada do ranking, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4.