Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / TA VOANDO!

Bia Haddad derruba top 5 do mundo e avança à semifinal em Nottingham

Bia Haddad segue fazendo boa temporada, venceu a tenista número 5 do mundo e se classificou para a semifinal do Aberto de Nottingham, na Inglaterra

Redação Publicado em 10/06/2022, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Haddad derruba top 5 do mundo e avança à semifinal em Nottingham - Getty Images
Bia Haddad derruba top 5 do mundo e avança à semifinal em Nottingham - Getty Images

Bia Haddad, tenista número 1 do Brasil e 48ª no ranking da WTA, segue fazendo ótima temporada em 2022 e eliminou a grega Maria Sakkari (5ª), que era vista como a principal candidata ao título do Aberto de Nottingham, se classificando para a semifinal do torneio inglês. Esta foi a terceira vez que a brasileira superou a adversária, sendo a segunda na atual temporada.

Com uma ótima atuação, Bia Haddad superou a cabeça de chave número 1 do torneio inglês, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3, em 2h38min de jogo. Agora, a brasileira enfrentará na semifinal a checa Tereza Martincova, com quem já jogou em duas oportunidades e saiu vitoriosa em ambas (as duas em 2013). Será a primeira vez que Bia tentará a vaga para a final em uma competição sobre a grama.

CANAL - SPORTBUZZ:

Além de se classificar para a semifinal do torneio simples, Bia Haddad também garantiu a vaga no torneio de duplas de Nottingham, onde tem jogado ao lado de sua parceira Shuai Zhang, da China. Nesta sexta-feira, 10, elas derrotaram a dupla formada pela australiana Sam Stosur e a taiwanesa Latisha Chan por 6/1, 6/7 (6/8) e 10/6.

Agora, na semifinal, Bia Haddad e Shuai Zhang terão pela frente a dupla formada pela japonesa Shuko Aoyama e pela taiwanesa Hao-Ching Chan, que avançaram na chave ao vencerem a polonesa Katarzyna Kawa e a indonésia Aldila Sutjiadi. O Torneio de Nottingham é um dos preparatórios para Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, que começa no dia 27 deste mês.

Bia Haddad em Roland Garros
Bia Haddad em Roland Garros (Créditos: Getty Images)

NADAL VENCE ROLAND GARROS 

Na manhã deste domingo, 5, Rafael Nadal conquistou seu 14º título de Roland Garros ao bater Casper Ruud na grande decisão. Para chegar à decisão, Rafael Nadal teve que passar por adversários extremamente complicados, como Novak Djokovic, nas quartas, e Alexander Zverev, na semifinal.

Do outro lado, Casper Ruud passou por Hubert Hurkacz, número 12 no ranking mundial, e também por Marin Cilic, número 20 na colocação. Em desvantagem física na disputa, o tenista norueguês chegou à final com 17 games disputados nos últimos quatro jogos, enquanto Nadal disputou apenas 14.