Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / WSL

WSL: Italo Ferreira inicia busca por classificação para etapa decisiva

WSL inicia nesta quinta-feira, 11, sua nona etapa, realizada em Teahupoo, no Taiti, que vai definir quais atletas vão se classificar para a decisão

Redação Publicado em 11/08/2022, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
WSL dá início a nona etapa da temporada - GettyImages
WSL dá início a nona etapa da temporada - GettyImages

A WSL inicia nesta quinta-feira, 11, a nona etapa do Circuito Mundial de Surfe, em Teahupoo, no Taiti. Depois de 27 dias de espera, poderemos ver os melhores surfistas do mundo decidindo quem serão os classificados para disputar o WSL Finals, que acontece em setembro, na Califórnia, e que já começa a ficar com suas vagas preenchidas.

No masculino, o atual líder do ranking, com 53.360 pontos somados, o já classificado Filipe Toledo só vai precisar chegar até as quartas de final para confirmar o primeiro lugar sem depender de nenhum outro resultado. Já no feminino, Tati Weston-Webb precisa da terceira posição para não ter que depender das rivais para avançar.

Uma situação bem parecida com essa está sendo vivido por Italo Ferreira, que se garante na etapa decisiva da WSL chegando até a semifinal masculina de Teahupoo. No entanto, caso acabe parando nas quartas de final, o surfista, que está em quarto lugar no ranking, com 39.130 pontos somados, só fica fora do WSL Finals com uma improvável combinação de resultados.

Além desse caso, uma outra forma de Italo permanecer no Top 5 é torcer contra os seus dois principais concorrentes pela vaga, o americano Griffin Colapinto, que atualmente está somando 36.800 pontos, e o japonês Kanoa Igarashi, com 35,525. Em entrevista antes do início das disputas, o brasileiro se disse bastante empolgado para começar.

WSL inicia a nona etapa do Circuito Mundial de Surfe
WSL inicia a nona etapa do Circuito Mundial de Surfe (Crédito: GettyImages)

"Estou bem animado para essa nova etapa, já voltei a surfar por aqui e isso me deixou ainda mais animado. Tive alguns dias livres em Baía Formosa antes de vir pra cá, então foi ótimo poder descansar e me recuperar, além de ter conseguido treinar… Essa tem sido minha melhor temporada até aqui, apesar de não ter vencido uma etapa ainda, então isso me motiva ainda mais a garantir meu lugar no Finals… Estou animado para fazer o que eu mais amo, que é surfar e competir", contou.

A estreia

Italo Ferreira faz a sua estreia em Teahupoo ocupando uma posição logo na bateria 1, contra o sul-africano Mathew McGillivary e o também brasileiro Yago Dora. Já Filipinho terá como primeiros adversários o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater e o australiano Nathan Hedge, em confronto que acontece pela bateria 4.

No total, serão sete brasileiros participando da etapa de Teahupoo. Além de Italo Ferreira, Yago e Filipe, estarão no Taiti nomes como Jadson André e Caio Ibelli, que chegam para o confronto somente para cumprir tabela, e os irmãos Samuel e Miguel Pupo, que têm chances bastante remotas de conseguir a classificação para Trestles.