Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / WSL

WSL: descubra onde assistir a etapa decisiva do mundial

WSL terá a partir desta quinta-feira, 11, a disputa da etapa de Teahupo'o, no Taiti, com os surfistas de olho em uma vaga na final da Championship Tour

Redação Publicado em 09/08/2022, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
WSL tem etapa decisiva se aproximando - GettyImages
WSL tem etapa decisiva se aproximando - GettyImages

A WSL vai contar, a partir desta quinta-feira, 11, com a etapa de Teahupo'o, no Taiti, onde os melhores surfistas do mundo chegam de olho para conquistar uma vaga na final da Championship Tour. Buscando manter a hegemonia do torneio, os brasileiros terão uma vantagem a mais nesse sentido, já que a disputa poderá ser acompanhada em larga escala.

O Brasil terá seus principais nomes do surfe na importante prova. Filipe Toledo, líder do ranking mundial, já está classificado para a final da WSL e agora disputa a etapa do Taiti sem pressão, mas por outro lado, Ítalo Ferreira quer confirmar a sua vaga na grande decisão, que está marcada para acontecer na Califórnia. Hoje, ele está na quarta posição da lista.

Correndo um pouco mais por fora do que os demais estão Miguel e Samuel Pupo. Os irmãos estão ocupando a 9ª e 11ª posições no ranking mundial, com cerca de seis mil pontos atrás do quinto e último classificado à final. Já Gabriel Medina, tricampeão do torneio, não participou de grande parte das etapas, e agora não tem mais chance de garantir sua vaga na decisão.

Vale lembrar que na categoria feminina, em J-Bay na África do Sul, Tati Weston-Webb teve que encarar e superar a australiana Tyler Wright na grande final da etapa para ser declarada como a grande campeã com uma parcial de 17.50 a 15.67 nas pontuações da disputa. Por conta de mais essa vitória importante, ela passou a assumir a 3ª posição do ranking mundial.

WSL dá início a mais uma etapa
WSL dá início a mais uma etapa (Crédito: GettyImages)

Onde Assistir?

A etapa de Teahupo'o da WSL será transmitida por meio do serviço de streaming do "Globoplay", por assinatura. Como alternativa, o site "GE" exibe, no esquema de principais momentos, uma espécie de minuto a minuto. Porém, assim que as quartas de final começarem, o canal da TV fechada "SporTV 2" começa a transmissão até que o campeão seja definido.