Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / MUNDIAL DE SURFE!

Surfe: Italo Ferreira cita 'dia diferente' e lamenta corte de atletas

Após vencer bateria, Italo Ferreira abriu o jogo sobre a sensação vivida pelos surfistas na etapa de Margaret River e mandou recado para os eliminados

Redação Publicado em 03/05/2022, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Italo Ferreira lamentou a decisão da WSL - GettyImages
Italo Ferreira lamentou a decisão da WSL - GettyImages

Na madrugada desta terça-feira, 03, o surfista Italo Ferreira entrou em ação para disputar a etapa de Margaret River, na Austrália. Na busca para se aproximar dos líderes, o campeão olímpico viveu experiência muito diferente ao lado dos outros brasileiros presentes no Mundial de Surfe, já que a WSL realizou o corte do meio da temporada.

Para quem não sabe, a organização do Mundial de Surfe decidiu que a atual temporada teria um corte de atletas para a sequência da temporada. Assim, os surfistas tiveram que brigar para ficar entre os 22 primeiros lugares do ranking, já que apenas eles poderiam disputar as outras cinco etapas da competição. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Com o regulamento, os surfistas sofreram bastante com os primeiros cortes, visto que os que não conseguiram vaga entre os 22 primeiros foram direto para a divisão de acesso e terão que lutar por um espaço na elite do Mundial de Surfe para o ano que vem. Assim, Italo Ferreira esteve presente em uma das baterias decisivas do CT.

Contra o também brasileiro João Chianca, Italo Ferreira fez sua parte e avançou à próxima fase da etapa de Margaret River. No entanto, o campeão olímpico acabou tirando as chances de permanência na elite para ‘Chumbinho’, que lutava pela vitória na bateria para seguir na disputa por um espaço entre os 22 primeiros.

Com o revés na bateria, João Chianca foi direto para a divisão de acesso e deu adeus à elite do Mundial de Surfe. Logo após a disputa, Italo Ferreira voltou a falar sobre o corte no meio da temporada e mandou um recado de apoio para os surfistas que não conseguiram se garantir entre os 22 primeiros do ranking da WSL.

Hoje foi um dia diferente para todos que estão competindo no circuito mundial! Alguns acharam que era impossível, já outros acreditavam muito e não aconteceu. Vivemos muitos momentos na vida, temos que estar preparados para os mais difíceis. Deus abençoe todos”, escreveu Italo Ferreira em suas redes sociais.

Italo Ferreira em ação
Italo Ferreira segue vivo na disputa de Margaret River (Crédito: GettyImages)

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, Italo Ferreira já havia relatado sua insatisfação com o corte realizado pela WSL no meio da temporada. Segundo ele, a atitude da organização deixa grandes atletas fora do restante das etapas e acaba prejudicando o duro trabalho dos surfistas para conquistar um espaço na elite do Mundial de Surfe. 

Esse corte gerou bastante polêmica no meio do surfe. Entendo a necessidade, e acredito que existam vantagens e desvantagens, como tudo na vida. De qualquer maneira, é uma pena vermos atletas tão talentosos, que treinaram o ano todo, de fora da competição”, disse Italo Ferreira em entrevista exclusiva do SportBuzz.