Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / MUNDIAL DE SURFE!

Surf: G-Land retoma etapa após longa paralisação! Veja resultados!

Depois de falta de ondas, G-Land está em ação novamente e contou com a participação das meninas, que disputaram as oitavas de final da etapa

Redação Publicado em 02/06/2022, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
G-Land segue em atividade no Mundial de Surf - Ed Sloane / World Surf League
G-Land segue em atividade no Mundial de Surf - Ed Sloane / World Surf League

Após quatro dias sem competição por causa do vento maral na ilha de Java, a sexta etapa da WSL retornou nesta quinta-feira, 02, com a repescagem do ‘ROXY Pro G-Land’. A do ‘Quiksilver Pro G-Land’, com Filipe Toledo defendendo a liderança do ranking contra Yago Dora na primeira bateria, foi adiada mais uma vez. 

Para a WSL, a próxima chamada será às 7h15 da sexta-feira, 03, na Indonésia, 21h15 desta quinta-feira, 02, no Brasil, com transmissão ao vivo pelo WorldSurfLeague.com e pelo Globoplay e SporTV. Os resultados das baterias disputadas nas ondas pequenas de 2-3 pés da quinta-feira em Grajagan Bay, definiram as últimas classificadas para as quartas de final.

CANAL - SPORTBUZZ:

A primeira não aconteceu, porque a bicampeã mundial Tyler Wright testou positivo para Covid-19 na segunda-feira, 30, e foi retirada da competição, seguindo os Protocolos de Saúde e Segurança utilizados pela World Surf League. Com isso, a também australiana Bronte Macaulay avançou sem precisar competir. 

Quem ganhou a primeira bateria da quinta-feira, 02, foi Johanne Defay. A francesa fez os recordes do dia, nota 7,30 e 13,97 pontos, contra a norte-americana Courtney Conlogue. Depois, Sally Fitzgibbons venceu o duelo australiano com Isabella Nichols. Já a americana Lakey Peterson bateu a vice-campeã desta última etapa da Austrália, Gabriela Bryan, do Havaí.

Lakey Peterson será a adversária de Tatiana Weston-Webb na segunda quarta de final do ‘ROXY Pro G-Land’. A brasileira já derrotou a californiana e a australiana Tyler Wright na Indonésia, na primeira fase realizada no sábado em Grajagan Bay, ou G-Land. Antes, as duas se enfrentaram em duas decisões de títulos. 

Lakey ganhou a final do Margaret River Pro de 2019, e a brasileira deu o troco, vencendo o 'MEO Pro Portugal' esse ano em Supertubos. O placar entre elas em baterias do CT, está em 10 a 7 para a norte-americana. A atual vice-campeã mundial, Tatiana Weston-Webb, chegou na Indonésia em décimo lugar no ranking e precisa de um bom resultado. 

Tatiana Weston-Webb em ação
Tatiana Weston-Webb é a única representante brasileira na WSL (Crédito: GettyImages)

Se a brasileira vencer, vai enfrentar a vencedora do duelo da pentacampeã mundial, Carissa Moore, com Sally Fitzgibbons. Na chave de baixo, que definirá a segunda finalista, a líder do ranking, Brisa Hennessy, da Costa Rica, enfrenta Bronte Macaulay na terceira bateria e a última será entre Johanne Defay e a heptacampeã mundial, Stephanie Gilmore.