Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / MUNDIAL DE SURF!

Surf: Filipe Toledo é vice em G-Land, mas polêmica chama atenção

Na disputa da etapa de G-Land, Filipe Toledo acabou sendo derrotado na grande final, mas a avaliação das ondas roubou a cena e repercutiu na web

Redação Publicado em 06/06/2022, às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filipe Toledo é o atual líder do ranking da WSL - Reprodução / Instagram
Filipe Toledo é o atual líder do ranking da WSL - Reprodução / Instagram

No último final de semana, o surfista Filipe Toledo ficou com o vice-campeonato da etapa de G-Land, na Indonésia. Depois de brilhar nas baterias, o brasileiro disputou a grande final diante do australiano Jack Robinson e acabou sendo derrotado. Destaque para a segunda vitória seguida do adversário na temporada do Mundial.

No entanto, a etapa de G-Land ficou marcada por muitas reclamações em torno das análises dos juízes, que deixaram Filipe Toledo e companhia bastante irritados. Além das notas na grande final, o brasileiro criticou a avaliação ainda na disputa das quartas de final e chegou a fazer gestos dentro do mar para relatar o incômodo.

CANAL - SPORTBUZZ:

Nas redes sociais, Filipe Toledo recebeu o apoio dos torcedores brasileiros, que invadiram o perfil oficial da WSL e soltaram o verbo contra as notas dos juízes. Além disso, o pai do surfista também usou as redes sociais para detonar a postura da organização e dos avaliadores na etapa de G-Land, que foi a sexta do Mundial.

Mais uma vez… impressionante hein. Parece que a ordem foi dada, e eles estão cumprindo à risca! Nada de brazuca vencendo evento”, comentou Ricardinho Toledo em um dos posts da WSL durante o evento. “Mas as notas não saem de jeito nenhum… brincadeira!”, voltou a criticar o pai do surfista vice-campeão do mundo.

Alheio à polêmica nas notas da etapa de G-Land, Jack Robinson vibrou com mais uma vitória no CT e saltou para a segunda posição do ranking. Mesmo com a derrota na decisão de G-Land, Filipe Toledo seguiu na liderança e vai usar a lycra amarela na próxima etapa do Mundial, que acontece em El Salvador, a partir do dia 12 de junho.

Na categoria feminina, Johanne Defay foi quem levou a melhor na grande final da etapa de G-Land, que sofreu bastante com a falta de ondas. Conhecido por seus incríveis tubos, o local precisou se contentar com as manobras dos melhores surfistas do mundo, que se viraram como podiam para buscar as notas e as vitórias nas baterias.

Filipe Toledo em ação
Filipe Toledo é o atual líder do ranking (Crédito: GettyImages)