Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / BAITA CONQUISTA!

Sophia Medina é campeã sul-americana de surf e recebe carinho do irmão

Aos 16 anos, Sophia Medina vem trilhando os passos de Gabriel dentro das competições de surf e já colocou novo troféu na prateleira da família

Redação Publicado em 08/04/2022, às 19h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sophia Medina é muito ligada ao irmão - Reprodução / Instagram
Sophia Medina é muito ligada ao irmão - Reprodução / Instagram

Nesta sexta-feira, 08, a surfista Sophia Medina fez história ao se tornar campeã sul-americana de surf. Com apenas 16 anos, a irmã de Gabriel Medina se garantiu nas quartas de final do QS da Praia Mole, em Santa Catarina, e assegurou o título de maneira antecipada. Logo após o triunfo, a jovem falou sobre o momento especial.

Nem sei o que falar, porque a ficha não caiu ainda, mas estou muito feliz. Eu nem sabia que seria campeã sul-americana se passasse essa bateria, então foi emocionante. Eu sempre falo que a gente não merece nada, mas eu pude treinar para colher todo o fruto do meu trabalho, junto com o meu pai, minha mãe, com o Juca, minha família toda”, disse Sophia Medina. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Mesmo sem estar presente no local, o irmão Gabriel Medina fez questão de acompanhar a irmã pela TV e compartilhou toda sua alegria com a vitória da talentosa surfista. Ao lado de sua avó, o tricampeão do mundo relembrou o início de sua carreira e se mostrou pronto para seguir o legado da família junto com Sophia.

Quando eu tinha 15 anos ganhei minha primeira etapa de Mundial no WQS da Praia Mole-SC. Hoje, com 16 anos, minha irmã se tornando campeã sul-americana na mesma praia. Eu declaro que a Praia Mole-SC tem meu coração. Esse lugarzinho sempre foi e continua sendo especial para a gente. Obrigado Papai do Céu, e o sonho continua. Mais uma vez seu irmão sendo coruja. Te amo”, escreveu Gabriel Medina nas redes sociais.

Gabriel e Sophia abraçados
Sophia Medina é muito ligada ao irmão (Crédito: Reprodução / Instagram)

GABRIEL MEDINA!

Na última semana, o surfista Gabriel Medina pegou muita gente de surpresa ao realizar uma cirurgia na cidade de São Paulo. Afastado das competições, o brasileiro aproveitou o tempo livre para cuidar da saúde e precisou passar pelo procedimento no nariz para melhorar sua respiração e voltar com tudo à ativa dentro do Circuito Mundial.

De acordo com as informações divulgadas pelo site "GE", Gabriel Medina realizou a cirurgia para correção de septo, que vai auxiliar o atleta na respiração dentro da água e também fora dela. Vale destacar que o procedimento realizado no Hospital Albert Einstein é super tranquilo. Assim, o surfista teve alta ainda na última quinta-feira, 31.