Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / RUMO AO MUNDIAL!

Novatos, campeões e irmã de Medina encaram torneio mundial de surfe

Alex Ribeiro, Edgard Groggia, Sophia Medina, entre outros, entram no mar, neste sábado, 7, em busca de vagas na principal categoria do surfe

Redação Publicado em 06/05/2022, às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Ribeiro, em torneio de surfe - TheOne/Divulgação
Alex Ribeiro, em torneio de surfe - TheOne/Divulgação

Em Gold Coast, na Austrália, brasileiros como Sophia Medina, Alex Ribeiro e Edgard Groggia estreiam no Challenger Series de olho nas vagas para elite mundial do surfe. Repleto de equilíbrio e surpresas, o Circuito Mundial de Surf chegou à metade da temporada sob a liderança brasileira de Filipe Toledo. Devido ao corte, agora a sequência do torneio terá menos surfistas em busca do título.

Natural de Santos, Edgard Groggia fará a sua estreia em praias australianas. Aos 24 anos, o vice-campeão brasileiro de Surf 2020 coleciona diversos bons resultados na competição e chega empolgado à Oceania. “Esta será uma etapa com alguns dos melhores surfistas do mundo, muitos, aliás, da elite. Então, será bem desafiador, porém, as ondas de Snapper Rocks se encaixam no meu surf”, comenta o surfista.

CANAL - SPORTBUZZ:

Campeão de Qualifying Series na Austrália, o paulista Alex Ribeiro busca retomar à elite do surf mundial. Presente duas vezes entre os melhores do mundo, Alex crê em uma boa largada por conta do alto envolvimento com as praias australianas. “Eu amo o país, as ondas e o clima. Aqui já ganhei uma expressiva etapa do mundial QS. E desde que cheguei aqui para o Challenger na Gold Coast, tem dado altas ondas. Estou muito confiante para uma boa estreia”, afirma o brasileiro.

Em 2022, serão oito fases, de maio até dezembro, para definir os 10 atletas da categoria masculina e seis do feminino que vão integrar o Circuito Mundial em 2023. A penúltima delas, aliás, acontecerá em Saquarema, no Rio de Janeiro. Sophia Medina e Laura Raupp, também estão na disputa. Confira, abaixo, a lista com as etapas desta temporada:

Edgard Groggia, em torneio de surfe
Edgard Groggia, em torneio de surfe (Créditos: TheOne/Divulgação)

CALENDÁRIO:

  • 7 a 15 de maio: Boost Mobile Gold Coast Pro presented by Rip Curl
  • 17 a 24 de maio: Sydney Surf Pro presented by Rip Curl
  • 3 a 10 de Julho: Ballito Pro presented by O'Neill
  • 30 de julho a 7 de Agosto: VANS US Open of Surfing
  • 1 a 9 de outubro: EDP Vissla Pro Ericeira
  • 12 a 23 de outubro: Quiksilver / ROXY Pro France
  • 1 a 8 de novembro: Corona Saquarema Pro presented by Banco do Brasil
  • 26 de novembro a 7 de dezembro: Haleiwa Challenger