Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / ABRIU O JOGO!

Medina revela pressão por vaga no Finals e diz que pausa o prejudicou

Medina confessa que ausência nas primeiras cinco etapas do mundial acabou tirando seu ritmo, mas está feliz por ter cuidado de sua saúde mental

Redação Publicado em 22/06/2022, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images
Getty Images

Medina está de volta ao surfe depois de um período afastado para cuidar de sua saúde mental! O tricampeão mundial acabou ficando de fora das cinco primeiras etapas do Circuito Mundial 2022, o que fez com que ele caísse da 1ª para a 23ª colocação no ranking. Agora, o surfista precisa de um grande resultado no Rio Pro, em Saquarema, para continuar sonhando com uma classificação.

Depois da etapa brasileira, ainda serão disputadas mais duas etapas antes dos Finals, que acontecerão em setembro, na Califórnia, cujo apenas os cinco primeiros colocados do ranking se classificam. Apesar de toda a pressão para buscar uma volta por cima, Gabriel Medina está mais leve e feliz por ter conseguido tirar um tempo para cuidar de sua mente.

CANAL - SPORTBUZZ:

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira, 22, na Praia de Itaúna, ao lado dos surfistas Italo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e Lucas Chianca, o atual campeão mundial falou sobre o atual momento da vida pessoal, da carreira e revelou estar contente com os dois terceiros lugares conquistados nas últimas etapas, afirmando que pretende competir de forma leve e sem pressão.

“(A parada) Prejudicou bastante o meu surfe. Foi muito bom ter ficado em casa me cuidando. Não é segredo, eu passei por várias coisas, mas hoje eu me sinto aliviado. Acho que tudo na vida é um ciclo, um processo para um dia a gente dar valor a certas coisas. O que eu estou vivendo hoje é um sonho. Eu aprendi a ver a vida de um jeito positivo, o que me deixa mais leve, porque a nossa vida é corrida, a gente viaja direto e fica longe da família e dos amigos”.

Medina segurando a prancha antes de entrar no mar
Medina segurando a prancha antes de entrar no mar (Crédito: GettyImages)

“Estou feliz de ter voltado a competir, peguei duas semifinais e o que eu quero agora é surfar e aproveitar o meu tempo na água. Eu estava fora de ritmo e a minha estratégia é ir para a água fazer o meu melhor. Tenho feito coisas diferentes, tenho passado bastante tempo junto de toda a equipe brasileira, o que tem sido muito divertido. Foi legal ter voltado para o Tour e ter sido recepcionado por eles. Meu objetivo agora é me divertir”, destacou.