Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / SÓ DÁ BRASIL

Filipe Toledo e Samuel Pupo disputam a final do Rio Pro

Após semifinal 100% brasileira, Filipe Toledo e Samuel Pupo vencem Yago Dora e Italo Ferreira, respectivamente, e avançam à semifinal do Rio Pro, na Praia de Itaúna, em Saquarema

Redação Publicado em 28/06/2022, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filipe Toledo comemora classificação no Rio Pro - GettyImages
Filipe Toledo comemora classificação no Rio Pro - GettyImages

Filipe Toledo e Samuel Pupo estão na grande decisão do Rio Pro, pelo Circuito Mundial de Surfe (WSL), na Praia de Itaúna, em Saquarema. Após semifinal inédita e 100% brasileira, a dupla levou a melhor e avançou para a última fase da etapa nesta terça-feira, 28. A disputa pelo título será logo mais.

Na primeira bateria, Samuel Pupo, irmão do também surfista Miguel Pupo, eliminou Ítalo Ferreira. De virada, ele derrotou o campeão olímpico, e número 4 do ranking, por 11.44 a 10.83. Na segunda semi, Filipinho – líder da classificação da temporada - eliminou Yago Dora com nota 17.36 contra os 14.34 somados pelo compatriota.

CANAL - SPORTBUZZ:

Filipe Toledo é o primeiro surfista classificado às finais da WSL

Nesta segunda-feira, 27, Filipe Toledo, atual líder do ranking mundial, se tornou oficialmente o primeiro surfista classificado à grande final da WSL, que acontecerá em Trestles, nos Estados Unidos, em setembro. O brasileiro conseguiu a classificação após bater o peruano Miguel Tudela, nas oitavas de final da etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro.

Tati Weston-Webb perde para Carissa Moore e cai na semi do Rio Pro

Tatiana Weston-Webb ficou com a terceira colocação no Rio Pro, na Praia de Itaúna, em Saquarema, pela etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe (WSL). Na manhã desta terça-feira, 28, a gaúcha foi eliminada pela havaiana Carissa Moore, líder do ranking, na bateria da semifinal feminina por 14,6 a 11,77.

Tati Weston-Webb, no Rio Pro
Tati Weston-Webb, no Rio Pro (Crédito: GettyImages)

Tati Weston-Webb precisava ser campeã em casa para ficar entre as cinco primeiras colocadas a duas etapas para o encerramento da temporada regular, mas faturou 6,085 pontos no ranking. O Brasil não tem uma campeã em praias brasileiras desde 1999, quando Andréia Lopes venceu na Barra da Tijuca.