Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Skate / JOIA BRASILEIRA!

Skate: Virginia Fortes fala sobre disputa dos Jogos da Juventude

Com muita expectativa, Virginia Fortes viajou em direção à cidade de Rosário, na Argentina, e abriu o jogo sobre a preparação para o grandioso evento

Redação Publicado em 04/05/2022, às 17h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Virginia Fortes é uma das joias do skate brasileiro - Pablo Vaz
Virginia Fortes é uma das joias do skate brasileiro - Pablo Vaz

A skatista Virginia Fortes esteve muito perto de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Era a quarta representante do país e, apesar de estar dentro da área de classificação no ranking internacional, ficou de fora pela concorrência interna. Agora, no novo ciclo, quer aproveitar todas as oportunidades de vestir verde e amarelo. 

A primeira delas acontecerá em Rosário, na Argentina, a partir desta quinta-feira, dia 05 de maio. Integrando a Seleção Brasileira de skate street, sua modalidade, ela disputará pela primeira vez os Jogos Sul-Americanos da Juventude, competição que reunirá 2.500 atletas de 15 países. Uma ‘miniolimpíada’ para esquentar o evento esportivo.

CANAL - SPORTBUZZ:

Convocada a defender o Brasil, Virginia Fortes espera fazer bonito. Embalada pelos bons resultados conquistados na última temporada europeia e neste início de ano, ela usará como estratégia a tranquilidade, o passo a passo, para chegar longe. Por meio de sua assessoria, a skatista falou sobre suas ideias para o evento.

Espero conseguir fazer uma boa competição, pensando em cada fase para ir me classificando, colocar as manobras que venho treinando e, quem sabe, conseguir uma medalha. Essa atmosfera de seleção, de treinamento em conjunto, de torcermos um pelo outro é a coisa mais legal. O skate sempre viveu isso, é a nossa essência, e trazer isso para cá vai ser incrível”, disse Virginia.

As competições do skate street começarão já na quinta-feira, 05, com a fase eliminatória. As semifinais acontecerão na sexta-feira, 06, e as finais no sábado, 07. E, apesar do foco estar em levar o Brasil ao pódio, Virginia Fortes quer aproveitar também para viver a experiência de um evento tão grande no meio da modalidade.

"Eu fiquei muito feliz com essa oportunidade de disputar uma competição tão grande, que reúne os melhores de muitas modalidades, em um formato inédito, com todas as competições no mesmo lugar. É como se fosse uma ‘miniolimpíada’ mesmo e tenho certeza que será muito legal para a gente", encerrou a jovem skatista.

Virginia Fortes em ação
Virginia Fortes vai em busca da medalha dourada (Crédito: Pablo Vaz)

Antes do embarque junto com o restante da Seleção Brasileira, Virginia Fortes passou por um período de treinamento em São Paulo, junto com os técnicos Roger Mancha e Giovana Moreira, Kalani Konig e Matheus Teixeira que também representarão o país nos Jogos, e toda a estrutura da Confederação Brasileira de Skate. 

Os Jogos Sul-Americanos servirão também como preparação para as duas etapas do Mundial em 2022, que já contarão pontos para a corrida olímpica. São eles: Street Skateboarding Rome, na Itália, de 26 de junho a 03 de julho, e o Rio World Skate Street World Championship 2002 by STU, de 9 a 16 de outubro.