Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Skate / NADA DE FINAL!

Skate: STU de Porto Alegre cancela finais, mas define vencedores

Neste domingo, 29, STU estava preparado para agitar o final de semana dos amantes do skate, mas as chuvas não permitiram a realização do evento

Redação Publicado em 29/05/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
STU de Porto Alegre teve que ser cancelado - GettyImages
STU de Porto Alegre teve que ser cancelado - GettyImages

Já na noite deste domingo, 29, o STU de Porto Alegre cancelou a realização das finais de mais um evento do cenário do skate. Por conta das fortes chuvas na região, os organizadores não quiseram colocar a integridade física dos atletas em risco e optaram pela cancelamento das decisões, que aconteceriam a partir das 14h (horário de Brasília).

O anúncio oficial foi feito por meio das redes sociais do STU. No comunicado, a organização fez questão de explicar os motivos para o cancelamento das finais. Segundo eles, as chuvas não dariam trégua nem nos próximos dias. Assim, o evento como um todo foi cancelado, mas teve seus vencedores definidos de acordo com o regulamento.

CANAL - SPORTBUZZ:

Buscamos auxílio em diversas fontes meteorológicas e, infelizmente, a previsão não vai melhorar. Dessa forma, estamos comunicando oficialmente a finalização da etapa. Portanto, a colocação final das competições será a da semifinal. Assim vale o resultado até aqui. É uma decisão difícil, mas em respeito a todos e todas, chegamos a essa decisão final”, disse a nota oficial.

Conforme adiantado, o STU de Porto Alegre consultou o regulamento e definiu que os grandes vencedores da etapa seriam os primeiros colocados de cada semifinal. Dessa forma, Giovanni Vianna levou a melhor na categoria do street masculino. Para completar o pódio, Gabryel Aguilar e João Lucas Alves conquistaram prata e bronze, respectivamente.

Pista de Skate
STU de Porto Alegre teve que ser cancelado (Crédito: GettyImages

Além da categoria já citada, Gabi Mazetto subiu ao lugar mais alto do pódio no street feminino. Carla Karolina e Kemily Suiara ficaram com a segunda e terceira posição, respectivamente. Já no park masculino, Luigi Cini voltou a brilhar nas pistas e faturou o prêmio de campeão por seu desempenho na semifinal do STU de Porto Alegre.

Para completar o pódio, Pedro Carvalho ficou em segundo, e Gui Khury terminou no terceiro lugar. Além deles, Raicca Ventura manteve a boa fase na temporada do skate brasileiro e levou a medalha de ouro no park feminino. Yndiara Asp e Sofia Godoy também conquistaram um lugar na premiação do STU de Porto Alegre.