Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Skate / STU

Skate: Dora Varella desembarca em Porto Alegre para competir no STU

A skatista Dora Varella já está na capital gaúcha para disputar o Skate Total Urbe em circuito nacional; atleta foi finalista pela modalidade Park nas Olimpíadas de Tóquio

Redação Publicado em 26/05/2022, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dora Varella, skatista brasileira - Marcos Duarte/Divulgação
Dora Varella, skatista brasileira - Marcos Duarte/Divulgação

Dora Varella já está em Porto Alegre treinando para o início do circuito nacional de skate - STU (Skate Total Urbe), que acontece a partir do dia 27 de maio na cidade. A atleta que começou no esporte por diversão, com 10 anos de idade, hoje é um dos principais nomes da categoria feminina para representar o Brasil no Skate Park, e segue focada na busca por mais um pódio.

Na primeira etapa do STU, realizada no Rio de Janeiro, em dezembro de 2021, Dora conquistou o segundo lugar do ranking. “Estou super animada para participar do STU, quero estar no pódio, estou treinando pra isso. Já estou por aqui, andando muito, curtindo cada momento com a galera! Vou fazer o que mais amo, me divertir e a expectativa é dar o meu melhor e garantir uma boa colocação'', conta Dora.

CANAL - SPORTBUZZ:

Dora Varella é skatista profissional bicampeã brasileira, que chegou na final do Skate Park durante as Olimpíadas de Tóquio, onde impressionou os telespectadores ao incentivar e auxiliar seus adversários, dando uma aula de empatia e solidariedade, o que rendeu a ela o prêmio de Fair Play. Hoje, aos 20 anos, ela faz parte do TOP 10 da World Skate, ocupando a 9ª colocação, e carrega uma trajetória de destaque no esporte.

Considerada uma promessa na modalidade Skate Park, a atleta de São Paulo capital segue focada em seus treinos e tem como grande objetivo alcançar o pódio nas competições das Olimpíadas de Paris (previstas para ocorrerem em 2024) da forma que sempre fez: se divertindo e fazendo por amor ao skate.

Dora Varella, skatista brasileira
Dora Varella, skatista brasileira (Créditos: Marcos Duarte/Divulgação)

SÃO ELAS!

Porto Alegre também receberá a atleta olímpica Yndiara Asp, para a segunda etapa do STU. A catarinense é promessa de grandes manobras, porém mais que isso, é um dos principais nomes do skate mundial, sendo a primeira e única brasileira a vencer etapas do mundial na modalidade park e tendo importante papel na luta e incentivo da categoria feminina. Esta será a primeira vez que a cidade sediará uma etapa da competição.