Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Skate / AGORA É PRA VALER!

Rayssa Leal disputa o Super Crown de skate street; veja onde assistir!

Na busca pelo título mundial, Rayssa Leal promete mais um show para os torcedores do Rio de Janeiro ao entrar em ação neste domingo, dia 06

Redação Publicado em 04/11/2022, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rayssa Leal vai brigar pelo título do Super Crown - GettyImages
Rayssa Leal vai brigar pelo título do Super Crown - GettyImages

Neste final de semana, Rayssa Leal entra em ação mais uma vez para disputar o Super Crown. O torneio é organizado pela Street League Skateboarding (SLS) e dá o título de campeã mundial para a melhor atleta da etapa. Desta vez, o evento acontece no Rio de Janeiro e promete ter muito apoio dos torcedores presentes na Arena Carioca 1.

Nos primeiros eventos da SLS neste ano, Rayssa deu show e subiu ao lugar mais alto do pódio em todos eles. Agora, a 'Fadinha' briga pelo título do Super Crown e que pode transformá-la em campeã mundial de skate street pela primeira vez. No ano de 2021, Pâmela Rosa ficou com o troféu e vai tentar repetir a dose para desbancar a compatriota.

Com tudo já definido, Rayssa Leal entra em ação no domingo, 06, a partir das 10h30 (horário de Brasília). A grande final do Super Crown vai ter transmissão ao vivo da TV Globo - dentro do programa "Esporte Espetacular" e do SporTV2. Vale destacar que o evento começa no sábado, 05, quando as demais atletas brigam pelas outras quatro vagas na decisão.

Para explicar o modelo de disputa, o Super Crown vai contar com oito atletas na decisão do feminino e do masculino. Ao longo de toda a temporada, Rayssa Leal e outras três skatistas garantiram vaga na decisão, que acontece no domingo, 06. Já no sábado, 05, quem não se classificou tem mais uma chance para ficar entre as quatro melhores e completar a final.

Rayssa Leal em ação na SLS
Rayssa Leal tenta ser campeã do mundo pela primeira vez (Crédito: GettyImages)

Por já estar garantida na decisão, Rayssa Leal entra em ação apenas no domingo, 06. Junto com ela, Pâmela Rosa, Yumeka Oda e Momiji Nishiya estão com as vagas asseguradas na final do Super Crown. No masculino, Gustavo Ribeiro, Vincent Milou, Chris Joslin e Yuto Horigome também estão na briga pelo título mundial.

Entre os homens, Felipe Gustavo, Filipe Mota, Kelvin Hoefler, Luan Oliveira e Carlos Ribeiro são aqueles que ainda precisam se dar bem na disputa da 'semifinal' para lutar pelo título do Super Crown. Vale destacar que os resultados conquistados ao longo do ano têm pouca importância para a última etapa da temporada da SLS.