Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Skate / ESTRELAS!

Pâmela Rosa fica com a prata no Dew Tour e Rayssa Leal em quarto

Pâmela Rosa acabou sendo superada pela japonesa Momiji Nishiya durante a competição nos Estados Unidos e ficou com o segundo lugar geral da disputa

Redação Publicado em 31/07/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pâmela Rosa, skatista brasileira - GettyImages
Pâmela Rosa, skatista brasileira - GettyImages

Pâmela Rosa mais uma vez colocou o Brasil no topo das competições internacionais! Neste sábado, 30, pelo Dew Tour, competição realizada em Des Moines, Estados Unidos, duas atletas da amarelinha tiveram um bom desempenho, sendo que uma acabou ficando fora do Top 3 final do torneio americano.

Pela grande final do street feminino, Pâmela Rosa conquistou a medalha de prata com uma pontuação de 84.33 em sua melhor volta. A brasileira foi superada pela campeã olímpica, a japonesa Momiji Nishiya, que teve um high score de 95.33 e ficou com o outro. Completando o pódio, a australiana Chloe Covell, com 81.66 pontos ficou na terceira colocação.

Quase que o Brasil não faz uma dobradinha no pódio da competição. Isso porque Covell ficou uma posição acima de Rayssa Leal, que teve um 77.33 como nota e não ficou com nenhuma medalha. O Top 8 ainda foi completado pelas skatistas: Funa Nakayama (75.33), Mariah Duran (74.33), Aori Nishimura (64.00) e Georgia Martin (56.33).

A disputa

Cada atleta teve o direito de fazer três voltas na final. Momiji Nishiya esteve na liderança em todas as rodadas e conseguiu o seu high score na última volta, depois de tirar um 87.00 e um 88.33 nas duas primeiras. Já Pâmela anotou o seu 84.33 somente na segunda rodada, depois de ter um 63.66 na primeira volta.

Pâmela Rosa durante a competição de skate street
Pâmela Rosa durante a competição de skate street (Crédito: GettyImages)

Já na rodada decisiva, a brasileira acabou caindo em um tombo e recebeu apenas 22.33 dos jurados. Enquanto isso, Rayssa Leal não conseguiu impressionar como fez em suas últimas competições. Depois de ter começado a final com um 77.33, ela foi vendo seu desempenho piorando, chegando a receber um 73.00 e um 68.66 nas duas últimas rodadas.

Pela volta decisiva, que teria que ser praticamente perfeita para colocar a Fadinha no pódio da competição, inclusive, a maranhense chegou a cair quando foi tentar uma manobra, o que acabou sendo decisivo para que ela ficasse fora das três skatistas que levaram medalha no torneio de Dew Tour.