Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Skate / DEFINIDA!

Com ausências, Seleção Brasileira de Skate divulga convocados!

Nesta segunda-feira, 04, Seleção Brasileira de Skate pegou muitos amantes do esporte de surpresa ao não incluir dois nomes de peso na lista convocada

Redação Publicado em 04/04/2022, às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira de Skate está convocada - GettyImages
Seleção Brasileira de Skate está convocada - GettyImages

Nesta segunda-feira, 04, a Seleção Brasileira de Skate foi divulgada visando a disputa dos principais torneios do mundo e também a tão sonhada vaga nas Olimpíadas de Paris-24. Com a presença de grandes nomes, a equipe está formada, mas a ausência de dois importantes atletas foi bastante sentida pelos amantes do esporte.

Após disputarem as Olimpíadas de Tóquio, Letícia Bufoni e Kelvin Hoefler não vão fazer parte da Seleção Brasileira de Skate nesta temporada. Por motivos diferentes, os atletas seguem participando normalmente dos principais eventos do esporte, mas entram em ação por conta própria e também com a ajuda de patrocinadores.

CANAL - SPORTBUZZ:

De acordo com comunicado da CBSK (Confederação Brasileira de Skate), Letícia Bufoni preferiu ficar distante da Seleção Brasileira por querer focar em projetos profissionais e pessoais. Vale citar que a presença da atleta pode ser confirmada apenas no ano que vem. Já Kelvin Hoefler não concordou com alguns pontos do acordo e optou por seguir sozinho.

A Leticia é um dos maiores nomes do skate feminino mundial. Por tudo que ela já realizou e conquistou no skate, é sempre uma referência importante dentro da Seleção. Esperamos poder contar com a presença dela novamente em 2023”, contou Eduardo Musa, presidente da CBSK, em declaração trazida pelo site ‘GE’.

O Kelvin conquistou a primeira medalha do Brasil em Tóquio e a primeira do skate brasileiro em Olimpíadas. É sem dúvida um grande nome não apenas para o Brasil, mas na cena mundial. Esperamos que na próxima temporada ele volte a estar presente na seleção”, completou o dirigente da CBSK.

De acordo com as informações do site “GE”, Kelvin Hoefler não concordou com o fato de ter que realizar ações de marketing e comunicação ao lado da CBSK e também usar um adesivo com alusão à entidade. Por conta dessas exigências, o medalhista olímpico não aceitou fazer parte da Seleção Brasileira neste ano.

Por outro lado, a CBKS conta com grandes nomes do skate brasileiro. Veja a lista com os principais destaques da Seleção Brasileira: Rayssa Leal, Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Pedro Barros, Luiz Francisco, Pedro Quintas, Felipe Gustavo, Giovanni Vianna, Lucas Rabelo, Raicca Ventura e Pâmela Rosa.

Kelvin Hoefler em ação
Seleção Brasileira de Skate não vai contar com Kelvin Hoefler (Crédito: GettyImages)