Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NOVA FASE!

Após deixar o Internacional, Danilo Fernandes vira homem de confiança de Guto Ferreira no Bahia

Danilo Fernandes tem se destacado com a camisa do Bahia, depois de saída do Internacional

Redação Publicado em 26/10/2021, às 17h51 - Atualizado às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danilo Fernandes comenta sobre fase no Bahia, após deixar o Internancional - Felipe Oliveira/EC Bahia
Danilo Fernandes comenta sobre fase no Bahia, após deixar o Internancional - Felipe Oliveira/EC Bahia

Após três meses de sua estreia, o goleiro Danilo Fernandes ganhou sequência e vem crescendo no Bahia. A vitória contra a Chapecoense, no último domingo, 24, marcou seu sexto jogo vestindo a camisa do clube. Na próxima quarta-feira, 27, contra o Ceará, o goleiro poderá aumentar seu número de jogos pela equipe e uma marca que vem sendo defendida desde o seu retorno a titularidade do time de Guto Ferreira. 

 O goleiro está sem ser vazado a quatro partidas e possui duas vitórias, além de dois empates. O Bahia vem ganhando posições na tabela de classificação e o treinador, que já trabalhou com Danilo no Internacional,  escolheu o jogador para defender a sua meta desde a primeira partida comandando o Esquadrão. Em cinco jogos no Brasileirão, segundo o Footstats, Danilo realizou 16 defesas e duas defesas difíceis.

Manter a posse de bola é um dos modos de jogo que o Bahia está utilizando na temporada. Por isso, o goleiro ajuda jogando com os pés e se destaca num fundamento importante: os passes. Em 83 tentativas, Danilo Fernandes acertou 80 passes e tem aproveitamento de 96,4%. Nesses últimos quatro jogos, o arqueiro teve nota média de atuação de 7,6, segundo o SofaScore. Ele foi eleito o melhor em campo nos duelos contra o Furacão, Palmeiras e América Mineiro.

“Feliz com essa sequência e de poder estar contribuindo para o clube. Vamos brigar rodada a rodada para nos afastarmos da zona de rebaixamento da tabela e colocar o Bahia no topo onde é o lugar dele. Desde que cheguei fui muito bem recebido por todos, estou muito feliz aqui e temos um grupo muito qualificado e motivado para darmos o melhor para o torcedor”, afirmou o camisa 21.

Contratado junto ao Internacional, Danilo chegou em julho ao Bahia. Desde então, atuou em seis partidas e sofreu apenas três gols. O próximo compromisso do Esquadrão de Aço será contra o Ceará, pelo Brasileiro. A partida acontecerá na quarta, 27, às 19h na Arena Fonte Nova.