Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
VISH!

Fica esperto, Palmeiras! Antes de partida decisiva na Libertadores, frase de técnico do River Plate gera polêmica

Marcelo Gallardo teria mandado o zagueiro de seu time "quebrasse o tornozelo" de Tevez

Redação Publicado em 05/01/2021, às 18h06 - Atualizado às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Gallardo em ação - GettyImages
Marcelo Gallardo em ação - GettyImages

Nesta terça-feira, 5, o Palmeirasentra em campo para decidir uma vaga para a grande decisão da Libertadores. Para isso, vai ter que passar sobre o River Plate, um dos principais times desta edição da competição. Além disso, o Verdão vai ter que ficar esperto com Marcelo Gallardo

Um dos maiores técnicos da história dos "Millionarios", o argentino está em sua sétima temporada pelo River. Acostumado a ganhar os holofotes por sua qualidade em gerir o elenco e também conquistar títulos, o treinador ganhou destaque negativo nessa semana. 

No último final de semana, quando o River Plate entrou em campo para enfrentar o Boca Juniors, em confronto válido pelo Superclássico, Gallardo foi flagrado pedindo para que seu zagueiro "arrebentasse o tornozelo" de Tevez. 

O flagra foi realizado pela ESPN, que transmitia a partida in loco. A frase "rompe el tobillo" foi discutida por todos os grandes veículos argentinos e repercutiu mal para o técnico do River. Ele ainda pediu para que seu atleta "chegasse mais duro, c*" na jogada. 

Apesar do vocabulário extremamente ofensivo, os veículos argentinos destacaram que essa é uma expressão comum na Argentina. Ou seja, ela não deve ser levada no sentido literal, pelo contrário, ela funciona como uma espécie de "dá no meio dele", se traduzido para o português. 

Vale ressaltar, que nessa jogada, Carlitos Tevez conseguiu dar um passe magistral para Villa, que acertou um lindo chute e empatou o confronto no final da partida. Na oportunidade, Marcelo Gallardo chamou a atenção de Rojas, que era quem marcava o camisa 10 do Boca Jrs.