Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
DINHEIRO EM CAIXA?!

Com grande dificuldade financeira prevista para 2020, Conselho do São Paulo aprova orçamento para próxima temporada

Déficit financeiro do clube pode chegar em 180 milhões de reais

Lucas Miluzzi Publicado em 20/12/2019, às 08h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leco passa por momento complicado no comando do São Paulo - Reprodução/ Youtube
Leco passa por momento complicado no comando do São Paulo - Reprodução/ Youtube

O Conselho Deliberativo do São Paulo se reuniu na noite da última quinta-feira, 19, para discutir sobre o orçamento para 2020. Vale lembrar que no último encontro, o presidente Leco abandonou a reunião de novembro em meio à discussão sobre o déficit de 76,5 milhões de reais entre os meses de janeiro e agosto.

Desta vez, o mandatário se comportou de maneira diferente e ficou até o final. Os conselheiros ainda foram informados que se o clube não vender alguns jogadores nesta janela, a tendência é de que o Tricolor encerre 2019 com um rombo de 180 milhões.

Com os nervos a flor da pele, o conselho aprovou o orçamento do clube para a próxima temporada. O clube se encontra em dificuldade financeira, pois em 2019 fez contratações caras como Alexandre Pato e Daniel Alves.

A equipe paulista esperava um retorno financeiro bom, mas os atletas não corresponderam o esperado e as dívidas foram aumentando.

Lembrando que Leco passa por um momento conturbado na presidência do São Paulo. No último mês, os conselheiros pediram o Impeachment do presidente alegando que o mandato estava “insustentável” após o déficit financeiro Tricolor aumentar em 5% para o primeiro semestre de 2020.

Outro ponto que ficou definido foi a verba liberada para a contratação de alguns jogadores para o ano que vem. O valor gira em torno dos 21 milhões de reais, porém com a contratação em definitivo de Thiago Volpi e de Igor Vinicius essa verba seria superada, pois a compra dos dois gira em torno de 22 milhões de reais.

O que pode amenizar é o fato do Tricolor parcelar a compra de Volpi, que custará aos cofres do time do Morumbi cerca de 20 milhões de reais. Outra dívida que pode atrapalhar o planejamento do clube para a próxima temporada é Raniel.

O atacante que foi contratado pelo Santos recentemente, chegou a equipe paulista por 13 milhões de reais. Porém o clube não começou a pagar a transferência, pois o atual presidente fez um acordo com André Cury, empresário do jogador, que a dívida será paga em 2021, quando o próprio não estará mais presente na presidência são paulina.

O documento ainda prevê a entrada de 150 milhões de reais nos cofres tricolores nos primeiros seis meses de 2020. Estão inclusos neste valor a venda de atletas, ações de marketing, previsões de receitas da TV, patrocínios e sócio-torcedor.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.