Sportbuzz
LEMBRANÇAS!

Destaque do América-MG, zagueiro comemora marca pela Seleção Brasileira

Bauermann vem fazendo grande Brasileirão pelo América-MG e acumula passagem pela base da Seleção

Redação Publicado em 15/10/2021, às 15h48 - Atualizado às 16h00

Bauermann em ação pelo América-MG - Mourão Panda / América
Bauermann em ação pelo América-MG - Mourão Panda / América

Um dos destaques do América Mineiro na temporada, o zagueiro Eduardo Bauermann tem muitos motivos para relembrar e comemorar o dia 17 de outubro. Foi nesse mesmo dia, no ano de 2013, que o jogador estreou pela Seleção Brasileira da base, na categoria Sub-17. Um dos destaques da base do Internacional naquele ano, o atleta fez sua estreia na Copa do Mundo disputada naquela temporada e a competição aconteceu nos Emirados Árabes.

Em seu primeiro jogo, Bauermann enfrentou a seleção da Eslováquia e com vitória de 6 Um dos destaques do América Mineiro na temporada, o zagueiro Eduardo Bauermann tem muitos motivos para relembrar e comemorar o dia 17 de outubro. Foi nesse mesmo dia, no ano de 2013, que o jogador estreou pela Seleção Brasileira da base, na categoria Sub-17. Um dos destaques da base do Internacional naquele ano, o atleta fez sua estreia na Copa do Mundo disputada naquela temporada e a competição aconteceu nos Emirados Árabes.

Em seu primeiro jogo, Bauermann enfrentou a seleção da Eslováquia e com vitória de 6 a 1 sobre o adversário. A competição, que acontece a cada dois anos, o Brasil terminou o torneio invicto, com quatro vitórias e um empate, que levou à derrota nos pênaltis diante do México. O zagueiro disputou as cinco partidas do torneio como titular da equipe comandada por Alexandre Gallo. Desde então, pelas Seleções de Base, o atleta disputou 20 partidas e balançou as redes em duas oportunidades.

Realizei um sonho estreando pela Seleção Brasileira. Sempre que começamos uma trajetória defendendo seu país é uma realização e tanto. Foi fruto de um trabalho realizado, naquela época no Inter, e que venha buscando melhorar a cada dia. Hoje aqui no América estou feliz e com a ajuda do grupo realizando um bom trabalho. Espero seguir buscando novos objetivos e chegar na Seleção Principal,” afirma o zagueiro.

Na atual temporada, defendendo o time Mineiro, Eduardo já realizou 41 partidas sendo titular em 38 jogos. Sem balanças as redes, o jogador ajudou a equipe com uma assistência na vitória sobre o Santos por 2 a 0. Desde a temporada passada no América, o atleta realizou 72 partidas e marcou um gol. No Brasileirão é o zagueiro do grupo com maior média de Interceptações por partida com 1,5 por jogo.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!