Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
OUTRO PATAMAR!

Alexandre Mattos analisa saída do Palmeiras e desabafa:"Atingimos o maior patamar da história do clube"

Ex-dirigente alviverde relembrou sua passagem pelo clube paulista e destacou alguns momentos

Lucas Miluzzi Publicado em 15/04/2020, às 15h35 - Atualizado às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Mattos em coletiva de imprensa na época de Palmeiras - Transmissão Palmeiras TV
Alexandre Mattos em coletiva de imprensa na época de Palmeiras - Transmissão Palmeiras TV

Em entrevista aos canais Fox Sports, Alexandre Mattos foi questionado sobre diversos aspectos de sua passagem pelo Palmeiras. O atual diretor de futebol do Atlético Mineiro relembrou sua saída do Verdão e também comentou os grandes feitos durante sua gestão. 

De acordo com Mattos, o time alviverde elevou seu patamar durante esses cinco anos em que exerceu o cargo de diretor no clube. Além disso, desabafou sobre sua saída da equipe, depois de conseguir recuperar o respeito do Palmeiras no cenário nacional e mundial.

"Quando você está no olho do furacão, você é culpado de tudo. Até a eliminação para o Grêmio, estava tudo certo. O Palmeiras estava bem, era o melhor do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. Se você voltar para o começo desses cinco anos da minha passagem, vamos ver que o Palmeiras mudou seu patamar", disse.

Alexandre Mattos deu continuidade ao seu pensamento em relação ao trabalho que fez na equipe paulista e destacou o fim de um jejum de quase uma década em relação a falta de protagonismo no cenário nacional.  

"O Palmeiras, hoje, é visto como favorito em todas as competições. Vínhamos de um pouco mais de uma década, de 2002 até 2014, fora do protagonismo que sua torcida tanto merece e quer. Hoje, o Palmeiras é protagonista porquê ganhou títulos importantes e encerrou diversos jejuns. O time dominou o cenário do Campeonato Brasileiro, que é o torneio mais importante do país", explicou.

O diretor de futebol também relatou alguma mágoas que possui e comentou as conquistas financeiras que o time teve durante sua passagem. 

"Em termos financeiros, atingimos o maior patamar da história do clube. E, com muito orgulho, digo que a maior receita veio das vendas de jogadores, algo que passava 100% por mim. Nós reestruturamos o Palmeiras e um dos exemplos é o departamento médico, que era motivo de piada", afirmou, antes de falar sobre as críticas em relação ao seu modo de trabalhar.

"Quando você fica cinco anos à frente de um clube, quebra os paradigmas que foram quebrados e manda um monte de gente embora. Ah, meu amigo, é claro que na hora que fica ruim vão apontar o dedo para quem se expõe, para quem está na linha de frente. E contratei porque o Palmeiras permitia contratar. Sempre tive presidente e diretor jurídico para vetar as contratações. Então, quando o Palmeiras quase é rebaixado dentro da sua arena, o que se dizia era que precisava trocar tudo. E eu troquei, principalmente o time", concluiu.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.