Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira

Thompson quer enfrentar o campeão Kamaru Usman

Americano encara Gilbert “Durinho” pelo UFC 264, mas já projeta um combate contra o campeão da categoria Kamaru Usman

Sandribas de Campos Publicado em 06/07/2021, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stephen Thompson após vitória - Getty Images
Stephen Thompson após vitória - Getty Images

Stephen Thompson parece não se assustar com as atuações do atual campeão dos meio-médios 77 kh) do UFC Kamaru Usman. Com duelo marcado contra o brasileiro Gilbert “Durnho” Bruns, o americano parece estar confiante numa vitória com o faixa preta tupiniquim e já projeta sua próxima luta contra o nigeriano.

Thompson lembrou que é um dos poucos tops dos meio-médios do UFC que ainda não teve a oportunidade de enfrentar o campeão e afirmou que o duelo contra Usman não aconteceu, porque é o pior oponente em questão de estilo de luta para o campeão. Apesar de mostrar interesse pelo combate, 'Wonderboy' questionou a vontade do nigeriano de medir forças com ele:

"Eu sou o cara que ainda não enfrentou Usman. Os top-5 já o enfrentaram em algum momento. Edwards, Gilbert, Covington lutaram com ele. Ele acabou de nocautear Masvidal. Com quem mais esse cara vai lutar? Não faz muito tempo e ele estava falando sobre lutar contra Chiesa, mas por que não comigo? Acho que sou uma péssima luta para ele e sinto que sou o último homem de pé. Uma boa vitória sobre Gilbert e ele terá que me enfrentar", pontuou Thompson.

Stephen Thompson, de 37 anos, vive boa fase no UFC. Após vencer duas lutas seguidas, ocupa a quarta posição no ranking dos meio-médios e está motivado para buscar uma nova disputa pelo título da categoria. No MMA, o cartel do veterano é composto por 16 vitórias, quatro derrotas e um empate. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Johny Hendricks, Jorge Masvidal, Robert Whittaker, Rory MacDonald e Vicente Luque.