Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira

PFL #4 com três brasileiros no Card

Na quarta edição da temporada, Sheymon Moraes (Ex-UFC), Natan Schulte e Joilton Lutterbach representam o Brasil

The Bad Boy, Sandribas de Campos, a Voz Trovão do MMA Publicado em 07/06/2021, às 07h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sheymon Moraes dá joelhada em Matt Sayles - Getty Images
Sheymon Moraes dá joelhada em Matt Sayles - Getty Images

O evento de MMA Professional Fighters League (PFL), realizado nos Estados Unidos, tem um formato bem diferente de outras organizações. Durante o ano, os lutadores da mesma categoria se enfrentam, o que eles chamam de “temporada Regular”.

Cada luta vale pontos na classificação. Uma vitória conta três pontos e um empate vale um ponto. "No Contests" (lutas sem resultado) também valem um ponto. Vitórias por nocaute e finalização recebem bônus de acordo com o round em que acontecerem: no primeiro assalto, são três pontos de bônus; no segundo, dois pontos; e no terceiro, um ponto.

Ao final da temporada regular, os quatro melhores classificados de cada categoria passam aos playoffs e se enfrentam por uma vaga na grande decisão - os confrontos semifinais serão determinados pelos matchmakers (responsáveis pelo casamento de lutas) do evento. O campeão leva para casa um cheque no valor de milhão de dólares.

Quinta-feira (10) teremos 3 representantes brasileiros na quarta edição da temporada 2021. O carioca Sheymon Moraes, sétimo colocado na corrida pela classificação, precisa encontrar o caminho das vitórias.

O lutador das equipes Black House MMA e Team Nogueira, vem de três derrotas seguidas em sua carreira de MMA e sua última foi justamente em abril deste ano, na estreia da organização, quando perdeu por nocaute técnico aos 2 minutos e cinco segundos do primeiro round.

Sheymon já teve uma passagem pelo UFC, realizando 5 combates, das quais, acumulou 2 vitórias e 3 derrotas. Ele enfrenta o segundo colocado na classificação, o russo Movlid Khaybulaev, que tem dezesseis vitórias, nenhuma derrota e uma luta sem resultado

Entre os outros dois brasileiros que estarão em ação nesta edição está o catarinense Natan Silveira Shulte, mais conhecido como “Russo”. Atleta da American Top Team, Nathan é o atual Bicampeão das temporadas 2018-2019 do PFL, mas perdeu justamente em sua estreia da temporada 2021 para o polonês MarcinHeld, por decisão unânime dos juízes.

Ele tem pela frente o lutador bielo-russo Mikhail Odintsov, que vem de derrota para o russo AkhmedAliev.

E para completar o trio de brasileiros, o paraibano radicado na Alemanha, Joilton “Peregrino” Lutterbach completará sua 44ª luta de MMA em sua carreira profissional.

Com passagens pelo KSW, ACB, CageWarriors, M1 Challenge e diversos eventos nacionais, “Peregrino” busca sua reabilitação no PFL, enfrentando o americano ClayCollard, que vem de vitória sobre o ex-UFC AntonyPettis.