Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira

Joanderson Tubarão luta o DWCS de olho numa vaga no UFC

O maranhense radicado em Bauru, interior de São Paulo, não perde no MMA profissional desde 2015, vindo de 10 vitórias e 1 empate nas suas últimas 11 lutas

Sandribas de Campos Publicado em 19/07/2021, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joanderson Tubarão após vitória - Divulgação / Instagram @joandersontubaraomma
Joanderson Tubarão após vitória - Divulgação / Instagram @joandersontubaraomma

Dana White Contender Series é uma porta de entrada para os atletas profissionais de MMA que sonham um dia em lutar no UFC. Evento criado pelo patrão “Dana White”, presidente da organização, dá a chance ao lutador que conseguir uma boa performance durante o combate, assinar contrato com o maior evento de MMA do mundo, o UFC.

O maranhense Joanderson “Tubarão” Sá de Brito de 26 anos de idade, com um cartel de 11 vitórias, 2 derrotas e 1 empate em sua carreira de MMA profissional, está escalado para lutar no próximo dia 31 de agosto, contra o atleta de Luxemburgo Khusein “Lion” Askhabov, que vem com um impressionante cartel de 23 vitórias e nenhuma derrota. Destas 23 vitórias, Khusein venceu 10 por finalização, 6 por nocaute e 7 por decisão dos juízes laterais.

O brasileiro também vem de uma ótima sequência de vitórias no MMA. Sua última derrota foi em dezembro de 2015. De lá para cá, Joanderson já lutou em 11 oportunidades, vencendo 10 e empatando apenas uma. Seu último combate, foi uma vitória por nocaute aos 44 segundos do primeiro round no evento LFA edição 65 contra o americano Jose Mariscal, em março de 2019.