Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira

Jéssica Delboni representa o Brasil no torneio "Phoenix Tournament"

Torneio credenciará a próxima desafiante ao cinturão dos pesos átomo do "Invicta FC"

The Bad Boy, Sandribas de Campos, a Voz Trovão do MMA Publicado em 07/06/2021, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jéssica Delboni - Instagram
Jéssica Delboni - Instagram

Conhecido por ser um evento de MMA exclusivamente feminino, o Invicta FC realizará a quarta edição do torneio Phoenix Series nesta sexta (11), em Kansas, nos Estados Unidos. A categoria escolhida foi o peso átomo (até 48kg) e a brasileira Jéssica Delboni está entre as oito lutadoras selecionadas para a competição.

Confira abaixo as todas as lutadoras selecionadas:

1) Jessica Delboni – Brasil
2) Jilian DeCoursey – EUA
3) Katie Perez – EUA
4) Katie Saull – Canadá
5) Lindsey VanZandt – EUA
6) Linda Mihalec – EUA
7) Paulina Granados – EUA
8) Tabatha Watkins – EUA

Nenhum duelo está definido ainda, pois os combates serão determinados por sorteio aleatório na noite da luta. A presidente do Invicta FC, Shannon Knapp, anunciou: "O Torneio de Phoenix é um conjunto único de desafios para nossos atletas. O ritmo de luta rápida nos combates de ida e volta das quartas e semifinais é totalmente diferente de qualquer outra coisa nas artes marciais mistas. Ter que atingir o pico não uma, não duas, mas potencialmente três vezes contra três oponentes diferentes é o tipo de estresse mental que apenas um punhado de lutadores na história do MMA superaram."

Regras do torneio regulamentadas pela Comissão do Kansas

Às quartas de finais terão apenas 1 round de 5 minutos, assim como as semifinais. A lutadora que nocautear, finalizar ou no final de 5 minutos pontuar melhor neste único round, vai passando de fase. Apenas a final, que também será realizada na mesma noite, o combate será de 3 rounds de 5 minutos.

A campeã do torneio terá oportunidade de lutar, não na mesma noite, contra a atual campeã da categoria átomo do Invicta FC, Alesha Zappitella. Vale lembrar que a última luta de Alesha foi uma vitória por decisão dividida justamente em cima da brasileira Jéssica Delboni.