Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira

Gregory "Robocop" Rodrigues rumo ao topo!

Brasileiro foi campeão do Grand Prix dos pesos médios do LFA (Legacy Fighting Alliance) Edição 108, disputado nesta última sexta-feira (21)

The Bad Boy, Sandribas de Campos, a Voz Trovão do MMA Publicado em 26/05/2021, às 22h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gregory “Robocop” Rodrigues e Josh Fremd no LFA 108 - Divulgação LFA
Gregory “Robocop” Rodrigues e Josh Fremd no LFA 108 - Divulgação LFA

Rondoniense radicado no Amazonas, Gregory “Robocop” Rodrigues fez história no MMA nesta última sexta-feira (21), consagrando-se campeão dos pesos médios (até 84kg) do LFA 108. Ele nocauteou o americano Josh Fremd aos dois minutos e vinte segundos do primeiro round com uma linda combinação jab e direto. Vale lembrar que o brasileiro também nocauteou, nas semifinais, o americano Al Matavao no primeiro minuto no segundo round.

Apesar do grande feito, Gregory quer mais. Com exclusividade, contou para nossa redação que o plano agora é defender o cinturão da categoria e aguardar uma oportunidade para brilhar nos maiores eventos de MMA do mundo, como Bellator e UFC. Ano passado, o brasileiro bateu na trave para entrar no UFC, quando disputou uma vaga no “Dana White The Contender Series” (DWCS), evento do presidente Dana White, que já contratou vários lutadores brasileiros para o UFC.

“Sou lutador e meu trabalho é lutar! No momento que chegar à proposta, vou escolher o que for melhor para mim”, afirmou Robocop.

Gregory Rodrigues lembra que quando criança morava na Zona Leste de Manaus, um bairro bem pobre, sem muitas oportunidades. No entanto, seus pais sempre que podiam investiam no filho para que Gregory pudesse viver seu sonho de ser lutador. Começou treinando jiu-jitsu na Academia do Sensei Henrique Machado, atualmente Gracie Barra Amazonas, onde inclusive treinava o ex-atleta do UFC Ronaldo “Jacaré”. Participou de vários torneios da modalidade, consagrando-se Campeão Mundial de Jiu-Jitsu.

Em 2014, quando iniciou sua carreira no MMA, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde passou a treinar com vários campeões e lutadores experientes na famosa X-GYM, com Mestre Josuel Distak e o treinador Rogério Camões. Também treinou na “Usina de Campeões” com o lendário Pedro Rizzo, conhecido pelos seus devastadores chutes que rendiam seus adversários à lona. No entanto, Gregory ressalta a importância do Sensei Vinicio Antony em seu processo de crescimento como lutador e como pessoa: “Sensei Vinicio alinhou meus golpes, me ensinou a ter confiança e me transformou em um verdadeiro samurai”, enfatiza o lutador, que atualmente mora na Flórida e hoje treina na Sanford MMA com o head coach Henri Hooft.

Sobre o Legacy Fighting Alliance, Robocop diz: “Eu adoro este evento, sou fã dos donos, pois sempre me trataram bem, sempre foram muito respeitosos. O LFA é um grande show de MMA que dá oportunidades para lutadores chegarem nos grandes eventos. Ele é a porta de entrada e estou em busca da minha vaga”.

Gregory “Robocop” Rodrigues atualmente tem nove vitórias e três derrotas em sua carreira de MMA profissional.