Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira

"Coringa brasileiro" está de volta ao LFA

Markus Perez volta ao evento que foi campeão em 2017 e o colocou no UFC

Sandribas de Campos Publicado em 23/06/2021, às 08h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Coringa brasileiro" durante pesagem - Getty Images
"Coringa brasileiro" durante pesagem - Getty Images

Mais conhecido como “Coringa Brasileiro”, o brasileiroMarkus “Maluco” Perez de 31 anos de idade, está de volta ao LFA (Legacy Fighting Alliance), evento que foi campeão na categoria dos médios (até 84kg) em 2017. Com um cartel de doze vitórias e cinco derrotas, todas pelo UFC, o paulista representante da Academia American Top Team, chegou a emplacar 10 vitórias consecutivas no início de sua carreira profissional, marca que deu ao brasileiro vaga para lutar no maior evento de MMA do mundo, o UFC, logo após o título do LFA.

Dentro do UFC, as coisas não funcionaram muito bem, e Markus realizou sete combates, vencendo apenas em duas oportunidades. Com cinco derrotas no Ultimate, o próprio lutador afirmou que não merecia continuar no UFC após suas últimas performances.

No entanto, Markus ficou muito conhecido mundialmente após a sua encarada com WellingtonTurman para o UFC on ESPN+22. Maluko foi para a encarada com o rosto pintado de Coringa e levou a galera a loucura.

Em seu retorno ao LFA, “Maluko” vai encarar o também brasileiro ChrtistianoUrsoFrohlich que atualmente está com doze vitórias e cinco derrotas no MMA e com passagens por diversos eventos como: XFC International 4, Imortal, Katana, Brave CF, Rizin e até mesmo o LFA em 2018, quando perdeu para o americano HaywardCharles por decisão unânime.

A luta acontece no próximo dia 02 de julho em Shawnee, Oklahoma, Estados Unidos, válido pela edição 110 do LFA.