Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira

"Capoeira" Batista atropela o russo Vener Galiev no ACA 124

Brasileiro vence a luta principal da noite por nocaute no terceiro round e se credencia para disputar o cinturão do ACA

The Bad Boy, Sandribas de Campos, a Voz Trovão do MMA Publicado em 14/06/2021, às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capoeira Batista agachado antes da luta - Divulgação / Instagram @capoeirabatista
Capoeira Batista agachado antes da luta - Divulgação / Instagram @capoeirabatista

Natural da cidade de Coari, no Amazonas, e radicado no Rio de Janeiro, o atleta HerdesonCapoeira” Batista fez a luta principal do Absolute Championship Akhmat (ACA 124) nesta última sexta-feira (11) na República do Tartaristão, membro da Federação da Rússia.

O brasileiro emplaca sua quarta vitória em cinco lutas e entra definitivamente no caminho do cinturão da categoria após nocautear o atleta local, Vener Galiev, aos dois minutos e quarenta segundos do terceiro round. 

O veterano lutador russo de 45 anos de idade está caminhando para sua luta número 50 no MMA profissional e não suportou os bons golpes aplicados pelo brasileiro na região da linha de cintura, acabando nocauteado.

Com esta vitória, “Capoeira” Batista se coloca entre os lutadores tops da divisão e se aproxima de uma futura luta pela disputa do cinturão da categoria dos pesos penas (até 66kg).

Atualmente, o campeão da divisão é o russo Magomedrasul Khasbulaev, que se tornou campeão ao vencer o brasileiro Felipe Froes. O russo defende seu cinturão contra seu compatriota Ramazan Kishev, dia 28 de agosto, na Rússia. Nesta mesma noite, na corrida por uma vaga nesta disputa pelo cinturão, correm por fora o brasileiro Diego Brandão e o russo Salman Zhamaldaev.