Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira

Anderson "Berinja” busca boa sequência no UFC

Brasileiro fará a sua quarta luta pelo UFC, e quer encontrar o caminho para uma boa sequência de vitórias

Sandribas de Campos Publicado em 06/07/2021, às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anderson "Berinja"no ringue - Getty Images
Anderson "Berinja"no ringue - Getty Images

Apesar de contabilizar duas derrotas em suas duas primeiras lutas no UFC, o brasileiro Anderson “Berinja” dos Santos, venceu seu último combate e quer emplacar uma boa sequência de vitórias pela organização. O adversário da vez é o Miles “Chapo” Jhons.

O combate está marcado para o dia 17 de julho no UFC Fight Nights on ESPN, Em Las Vegas, nos Estados Unidos. A luta principal do evento será o brasileiro Thiago Moisés e o russo Islam Makhachev. Berinja fará a sua trigésima luta na carreira, com 21 vitórias e oito derrotas.

Faixa Preta de Jiu Jitsu e representando a Academia Babuíno Gold Team, Berinja pensa em futuramente se arriscar na vida pública. Na última eleição para vereador na cidade de São Paulo, ele quase se candidatou, mas preferiu por momento, se dedicar aos treinos e em sua performance no maior evento de MMA no mundo, o UFC.

“Eu sou lutador, minha profissão é essa. Na política eu ia me candidatar e fui bem procurado. Na eleição passada eu neguei três vezes propostas que me deram. Na última hora eu me filiei a um partido (Republicanos) que gostei da ideologia, estava alinhado com meu pensamento no esporte. Mas até aí eu não conhecia nada de política. Nessa pré-candidatura eu fui conhecendo e vi que será difícil, porque não abandonaria minha carreira no UFC, meu sonho. Jamais iria largar. Eu vi que para fazer as coisas bem-feitas não ia dar e não gosto disso. Por enquanto vou deixar para lá, quero lutar mais uns cinco, seis anos e depois podemos conversar de novo”, explicou.

Além de lutador e futuro homem público, Berinja é comentarista do evento SFT MMA, transmitido pela TV Bandeirantes. Das 21 vitórias na carreira do lutador, 12 delas foram por finalização, 5 por nocaute e 4 ficaram por conta da decisão dos juízes laterais.