Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Roberta Palma: conheça a nova colunista do SportBuzz

Entrando no mundo da corrida, o SportBuzz apresenta Roberta Palma como sua mais nova colunista: “Correr é um compromisso diário como dormir”

Redação Publicado em 08/12/2022, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberta Palma: conheça a nova colunista do SportBuzz - Arquivo Pessoal
Roberta Palma: conheça a nova colunista do SportBuzz - Arquivo Pessoal

Correria de uma vida!

O esporte entrou na minha vida logo que completei 10 anos, lá no final da década de 1970. A porta de entrada foi o basquete e, para conseguir espaço no time adulto, comecei a correr. A intenção era usar a corrida para ter melhor preparo físico e garantir uma vaga no time principal da cidade.

Mas foram só as primeiras passadas... A corrida faz parte da minha vida há mais de 40 anos. Para mim, correr é um compromisso diário como dormir, tomar água, escovar os dentes. E com o passar do tempo fui percebendo e sentindo o quanto correr com regularidade influenciava nos mais diversos aspectos da minha vida: físico, mental, emocional e até profissional.

Posso dizer que a corrida me ajudou a ultrapassar vários “pórticos de chegada” que, nem em sonho, aquela menina que corria pelas ruas da cidade interiorana lá nos anos de 1980 conseguia imaginar.

Foi pensando em todos os benefícios colhidos por correr ao longo da minha vida que, em 2009, nasceu o Corrida ou Jornal Corrida, uma publicação sobre saúde e bem-estar pela corrida, distribuída gratuitamente em eventos e locais de treino da capital paulista.

Como jornalista, acreditei (e acredito!) que usando da minha profissão e experiência poderia levar informação e conhecimento para o maior número de pessoas possível para que elas também colhessem os benefícios que a corrida proporciona.

Já são 13 anos de JORNAL CORRIDA. Mais de um milhão de exemplares distribuídos gratuitamente e, felizmente, milhares de vidas impactadas positivamente, on e off-line.

Agora, trazer o CORRIDA para a plataforma SPORTBUZZ só amplia nosso trabalho e, também, nossa responsabilidade. Mas tenho certeza que nosso percurso, juntos, vai ser abençoado e cheio de aprendizados e boas experiências para aqueles que se encorajam a transformar sua vida, sua mente e seu corpo pela pratica regular de corrida.

Bem-vindos ao meu mundo, bem-vindos à Corrida!


Leia também