Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

WSL responde solicitação de Medina e bate o martelo sobre eliminação do brasileiro

Surfista pediu para que fosse feita uma revisão em sua bateria na etapa de Peniche, em Portugal

Pedro Ungheria Publicado em 22/10/2019, às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Medina pede revisão de interferência e tem pedido negado - GettyImages
Gabriel Medina pede revisão de interferência e tem pedido negado - GettyImages

Gabriel Medina começou a penúltima etapa do Mundial de Surfe, em Peniche, Portugal, como um dos favoritos para já conquistar o título sem precisar competir na última etapa, que acontecerá no Havaí.

Porém, o resultado não foi dos melhores durante a prova do último final de semana. O astro brasileiro foi eliminado pela Liga Mundial de Surfe após uma bateria com Caio Ibelli. Medina foi acusado de cometer uma interferência na onda do adversário.

Por meio de seu perfil oficial no Instagram, o número um do mundo na modalidade pediu para que a WSL reavaliasse a decisão, mostrando que, em seu ponto de vista, houve um equivoco na avaliação.

Porém, sem muitas delongas, a responsável pela organização do torneio divulgou um vídeo, também nas redes sociais, dizendo que a decisão inicial seria mantida, já que as imagens foram revistas e chegou-se a conclusão de que Ibelli estava no lineup primeiro, acusando Medina de interferência.

Com isso, a eliminação foi confirmada, o que deixa o título da competição deste ano em aberto.

CONFIRA O PRONUNCIAMENTO DE MEDINA.

Gostaria de explicar oque aconteceu na minha bateria.

Eu e Caio pegamos a mesma onda e cada um foi pra um lado. A minha onda foi mais curta e a dele foi mais longa. Tanto que enquanto eu voltava pro outside, ele ainda estava surfando a onda dele. Quando cheguei no fundo, tinha tanta certeza que a prioridade era minha que não olhei pra a placa de prioridade. Pra minha surpresa, quando veio a onda seguinte, acabei indo porque estava seguro que a prioridade era minha. Acabei levando a interferência.

Quando saí da água fui falar com os juízes. Olhamos as imagens abertas, de nós dois voltando remando para o fundo, com um angulo da câmera aberto. Ficou bem claro que eu cheguei bem antes. E mesmo que eu tivesse chegado junto com ele e tivesse um empate, a prioridade seria minha pela regra. Porque na onda que surfamos juntos antes, o Caio tinha a prioridade 1. Tenho a esperança que a minha bateria seja reavaliada pois ocorreu um erro.

WLS respondeu a solicitação de Medina a com um vídeo nas redes sociais (Instagram)
Número 1 do mundo pediu para que a Liga levasse em consideração sua justificativa (Instagram)


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.