Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / CANCELADA!

WSL anuncia cancelamento da segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe; entenda!

Organização também definiu o adiamento do terceiro evento da temporada

Redação Publicado em 05/01/2021, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pandemia de coronavírus segue atrapalhando os planos da Liga Mundial de Surfe - GettyImages
Pandemia de coronavírus segue atrapalhando os planos da Liga Mundial de Surfe - GettyImages

Após muita espera pelo início de mais uma temporada do Circuito Mundial de Surfe, os amantes do esporte vão ter que esperar mais alguns meses para acompanhar a sequência do torneio, que realizou apenas uma etapa até o momento.

Nesta terça-feira, 05, a WSL (Liga Mundial de Surfe) utilizou as redes sociais para anunciar o cancelamento da segunda etapa do Circuito, que aconteceria em Sunset Beach, no Havaí, a partir do dia 19 de janeiro.

“Como resultado da suspensão do Havaí de todas as competições de surfe até um novo aviso, o evento do Championship Tour (CT), Sunset Open - agendado para 19 a 28 de janeiro de 2021 - e o Big Wave Jaws Championship Pe'ahi foram cancelados. A World Surf League (WSL) também decidiu adiar o CT Santa Cruz Pro, que estava marcado para 2 a 12 de fevereiro de 2021”, diz o comunicado da WSL.

A medida acontece devido à pandemia de coronavírus, que segue afetando a população mundial. Além do cancelamento da segunda etapa, a WSL também anunciou o adiamento do terceiro evento, que aconteceria a partir do dia 2 de fevereiro e seria realizado na Califórnia.

Diante desta situação, o Circuito Mundial de Surfe deve retomar suas atividades a partir do dia 1º de abril. Nesta data, os surfistas disputam a etapa de Bells Beach, na Austrália. Logo após o anúncio, o atual campeão mundial Ítalo Ferreira se pronunciou nas redes sociais.

“Triste que temos mais etapas canceladas e adiadas, mas não há nada a ser feito. O Governo do Hawaii tomou a decisão que eles precisavam em proteção de uma comunidade, pois muitas pessoas perderam/perdem familiares com esse vírus. Cabe a nós ter fé na cura que está breve e aguardar melhores dias”, escreveu Ítalo.