Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / eSports

Worlds 2020: INTZ estreia no Mundial de League of Legends nesta sexta-feira

Intrépidos disputam Fase de Entrada contra MAD Lions, Team Liquid, Legacy Esports e Papara SuperMassive

Gabriela Santos Publicado em 24/09/2020, às 15h22 - Atualizado às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Worlds 2020: INTZ estreia no Mundial de League of Legends nesta sexta-feira - Divulgação/ Riot Game
Worlds 2020: INTZ estreia no Mundial de League of Legends nesta sexta-feira - Divulgação/ Riot Game

A INTZ fará sua estreia no Worlds 2020, o Mundial de League of Legends, nesta sexta-feira, 25. Às 5h (de Brasília), os Intrépidos abrem o torneio diante da MAD Lions (Europa), em Xangai, na China, com a missão de fazer o Brasil ter um bom desempenho internacionalmente.

A equipe ainda vai enfrentar Team Liquid (Estados Unidos), Legacy Esports (Oceania) e Papara SuperMassive (Turquia) pelo Grupo A da Fase de Entrada (Play-In). Única equipe brasileira no torneio, a INTZ chegou ao Worlds 2020 pela conquista do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL).

No último dia 5 de setembro, os Intrépidos venceram o torneio nacional pela quinta vez ao vencer a paiN Gaming por 3 a 1 e se isolaram com maior número de títulos do CBLoL – deixando a KaBuM (quatro títulos) para trás. A final foi o único confronto em todo o 2º Split a ter sido disputado presencialmente em meio à pandemia de coronavírus. Por conta dos protocolos, os pro players jogaram dentro de cabines e não contaram com a presença de torcida.

Dos cinco troféus da organização no campeonato, três foram na era Exódia (2015/1º Split, 2016/1º Split e 2016/2º Split) e dois mais recentemente (2019/1ª Split e 2020/2º Split).

No Worlds 2020, a INTZ quer repetir o bom desempenho (e até melhor) de sua última participação em Mundiais, quando impressionou com a vitória sobre a EDward Gaming (China) na estreia, mesmo sem conquistar a vaga na Fase de Grupos.

Caminho da INTZ no Worlds 2020:

O primeiro embate da atual campeã brasileira será às 5h (de Brasília) desta sexta-feira, 25, pela Fase de Entrada da principal competição do planeta no MOBA da Riot Games.

A estreia dos Intrépidos terá transmissão em português nos canais oficiais do LoL Esports no YouTube e na Twitch. No mesmo dia, a equipe vai enfrentar a Legacy Esports, da Oceania, às 7h. 

No dia 26, sábado, os Intrépidos encaram a equipe turca Papara SuperMassive, às 6h (de Brasília). O time brasileiro folga no dia seguinte. Na segunda-feira, 28, a INTZ vai encarar a equipe americana Team Liquid, às 7h.

Equipe INTZ

Rodrigo "Tay" Panisa; Diogo "Shini" Rogê; Bruno "Envy" Farias; Micael "micaO" Rodrigues; Guilherme "Mills" Uessler e Ygor "RedBert" Freitas

Calendário

25/09 (5h) - INTZ x MAD Lions
25/09 (7h) - INTZ x Legacy Esports
26/09 (6h) - INTZ x Papara SuperMassive
28/09 (7h) - INTZ x Team Liquid

Fase de Entrada e de Grupos

A Fase de Entrada contará com 10 equipes que serão divididas em dois grupos de cinco times cada, com todos jogando entre si dentro da chave. Confira:

Grupo A: Team Liquid (LCS); MAD Lions (LEC); Legacy Esports (OPL); Papara Supermassive (TCL); INTZ (CBLoL).

Grupo B: LGD (LPL); PSG Talon (PCS); V3 Esports (LJL); Unicorns of Love (LCL); Rainbow7 (LLA).

Os primeiros colocados avançam à Fase de Grupos, enquanto os últimos serão eliminados. Os times nas terceiras e quartas colocações jogam entre si em uma MD5 dentro do grupo e, quem avançar, pega o segundo da outra chave, valendo vaga.

Grupo A: G2 (Europa), Suning (China) e Machi Esports (Sudeste Asiático)

Grupo B: DAMWON Gaming (Coreia do Sul), JD Gaming (China) e Rogue (Europa)

Grupo C: TSM (Estados Unidos), Fnatic (Europa) e Gen.G (Coreia do Sul)

Grupo D: Top Esports (China), DragonX (Coreia do Sul) e FlyQuest (Estados Unidos)

Em função da pandemia de coronavírus, a competição será disputada apenas em uma sede: Xangai. Seguindo os protocolos de saúde, a Riot Games quer diminuir os riscos de contaminação dos jogadores, comissão técnica e funcionários envolvidos na organização do Munidal, que acontece entre 25 de setembro e 31 de outubro. 


5 itens que todo gamer vai desejar ter

1- Fortrek OM-801 Mouse Gamer USB - https://amzn.to/2Wfo84n

2- Cartão League of Legends R$ 100 Reais - https://amzn.to/31KJVCd

3- Headset Gamer HyperX Cloud Silver - HX-HSCL-SR - https://amzn.to/2WaDGq9

4- FIFA 20 - Edição Padrão - PlayStation 4 - https://amzn.to/31M4CO2

5- Cadeira Gamer Dazz Prime - Windows - https://amzn.to/2N6c1m6