Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Washington Redskins anuncia mudança de nome e logotipo

Clube da NFL sofreu muita pressão por parte de movimentos antirracista

Pedro Ungheria Publicado em 13/07/2020, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Redskins mudará de logo e nome - GettyImages
Redskins mudará de logo e nome - GettyImages

Na manhã desta segunda-feira, 13, a diretoria do Washington Redskins publicou uma nota oficial no site da franquia dando uma notícia que estava sendo esperada por mais de anos.

Diante de muita pressão dos coletivos antirracista, ainda mais na atualidade que os Estados Unidos está vivendo por conta da recente morte de George Floyd, o time da NFL anunciou que estaria retirando o termo Redskins e o logotipo de uso. Com isso, a referenciação feita aos indígenas deixaria de existir daqui para a frente.

O uso do termo ‘peles vermelhas’ para os indígenas sempre teria sido classificado como algo racista e conotativo, por isso, após muitas conversas entre os donos da franquia, ficou definido que a mudança está mais perto do que nunca de acontecer, além disso, a busca por um novo nome e uma nova imagem já estaria acontecendo.

“Hoje, estamos anunciando que vamos retirar os Redskins do nome e logo após revisão. Dan Snyder e Coach Rivera estão trabalhando para desenvolver um novo nome e design que vão realçar nosso orgulho, tradição desta rica franquia e inspirar nossos patrocinadores, fãs e comunidade pelos próximos 100 anos”, dizia parte da nota.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Washington Redskins (@redskins) em

Esta não é a primeira vez que isso acontece, em 1933, quando o clube saiu de Boston, para ter sua sede em Washington, houve a mudança de Braves para a atual nomenclatura, que já será alterada em breve.

Mesmo diante de muita polêmica e resistência, os proprietários da franquia afirmaram que chegaram à decisão e pretendem que toda a comunidade ligada ao clube siga levando em consideração a tradição e as honras conquistadas nos últimos anos.

“Esse processo permite que o time leve em consideração as honrosas tradição e história da franquia, assim como nossos pupilos, a organização, os patrocinadores, a NFL e a comunidade que ele tem orgulho de representar dentro e fora de campo”, pontuou.

Washington Redskins (GettyImages)


Fã de futebol americano? Então dá uma olhada nessa lista!

1. Homyl 2 pares de Protetores de Canela - https://amzn.to/32W4SL1

2. Meias -https://amzn.to/2r33ER3

3. Boné New England Patriots New Era -https://amzn.to/2NXsJWi

4. Bola Futebol Americano Wilson Tn Oficial - https://amzn.to/2qdoH3j

5. Squeeze 600ml Bola Futebol Americano - https://amzn.to/342avbO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Sportbuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.