Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / eGames!

Vítimas da capa! Entenda a 'maldição do Fifa' que tem assombrado grandes nomes do futebol mundial, como Neymar e Mbappé

Amantes do maior game de futebol da história levantaram uma hipótese assustadora sobre a capa do jogo!

Pedro Ungheria Publicado em 29/07/2020, às 14h00 - Atualizado às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Entenda a maldição da capa do Fifa! - GettyImages
Entenda a maldição da capa do Fifa! - GettyImages

Recentemente, como você viu aqui no SportBuzz, Kylian Mbappé foi nomeado capa do mais novo Fifa 2021, que está prestes a ser lançado. O game, produzido pela EA Sports, costuma trazer em seu case imagens dos nomes que estão em alta no processo de produção da nova edição, ou atualização do jogo.

Tendo em vista a expressividade criada pelo camisa 7 do PSG nos últimos anos, a produtora escolheu Mbappé para estrelar a edição de 2021 do Fifa. Porém, dias depois, na partida pela final da Copa da França, contra o Saint Etienne, o astro sofreu uma lesão gravíssima, que o deixará afastado dos gramados pelo menos por um mês.

Ficando de fora das mais importantes competições que estão por vir, como Copa da Liga da França e Champions League, o francês causou um sentimento de muita tristeza aos amantes do clube e do futebol, que passaram a analisar um pouco a fundo uma questão que os chamava atenção há um bom tempo, a ‘maldição da capa do Fifa’.

Que termo sombrio, não? Pois é! Para que ele não cause dupla interpretação, nós do SportBuzz resolvemos realizar uma matéria especial para explicar o que levou os gamers chegarem à esta conclusão.

Começo da Maldição!

Marco Reus (GettyImages)
Fifa 17 (Divulgação)

Tudo começou com o Fifa 2017, que teve Marco Reus na capa. O craque alemão, do Borussia vinha de uma constante surpreendente. Considerado um dos nomes mais fortes da nova geração da Alemanha, o astro foi unanimidade na escolha.

Meses depois da revelação, Reus foi vítima de uma lesão que o deixou mais de 200 dias afastado do futebol. Ao todo, ele perdeu 27 jogos pelo Borussia, tudo isso por conta de uma ruptura nos ligamentos cruzados.

A História Continua!

Neymar Jr (GettyImages)
Fifa 19 - Divulgação

Após um 2018 tranquilo, o Fifa 2019 teve Neymar Jr como sua figura central. O craque, que já defendia o PSG, vinha em uma crescente que animava os torcedores do Parque dos Príncipes e da Seleção Brasileira! Porém, algum tempo depois da confirmação da capa, bingo, o craque era mais um lesionado.

Ao todo, o brasileiro ficou 63 dias afastado por conta da quebra de um osso no pé.

Não é Coincidência!

Eden Hazard (GettyImages)
Fifa 20 - Divulgação 

Enquanto alguns apontavam como coincidência, outros já esboçavam estudos que mostravam a ideia de que as lesões dos jogadores capa do Fifa era uma realidade. Tudo se confirmou ainda mais em 2020, quando Eden Hazard foi escolhido para estrelar a nova edição.

Recém contratado do Real Madrid, o craque belga vivia um dos melhores momentos de sua carreira, principalmente após uma Copa do Mundo espetacular.

Alguns meses depois do anúncio, Hazard sofreu uma lesão que o tirou 143 dias de atividades.

A Confirmação!

Kylian Mbappé (GettyImages)
Fifa 21 - Divulgação 

Tendo a ‘maldição’ como uma realidade, os jogadores passaram a temer a já tão sonhada capa do Fifa. Em 2021, a EA Sports anunciou Kylian Mbappé como a imagem da vez. Logo, dias depois, em uma partida contra o Saint Etienne, o craque foi vítima de uma entrada violenta, o que rompeu ligamentos do seu tornozelo.

Com a lesão, o francês ficará por volta de um mês fora dos gramados para poder se recuperar e voltar a atuar pelo PSG.

Será que temos um discípulo dos Simpsons entre os games de esportes? Tomara que seja só coincidência mesmo, afinal, não dá para ficar perdendo tantos nomes de expressividade assim, não é mesmo?


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.