Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Virgínia Fortes relembra momento especial na carreira e revela planos

Skatista brasileira, Virgínia Fortes falou mais sobre o fato de ainda ser tão nova, mas já estar se arriscando em competições no solo europeu

Redação Publicado em 17/02/2022, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Virgínia Fortes, skatista brasileira - Pablo Vaz
Virgínia Fortes, skatista brasileira - Pablo Vaz

Com apenas 15 anos, a skatista brasileira Virgínia Fortes já está conseguindo conquistar seu lugar no mundo do esporte. Para se ter uma ideia, no ano passado, em 2021, ela saiu vitoriosa com sete títulos. Em entrevista exclusiva para o SportBuzz, a atleta relembrou os momentos especiais da carreira e revelou os planos para as próximas competições.

Virgínia falou sobre o fato de ser tão nova, mas ao mesmo tempo já estar disputando e vencendo em solo europeu. Sua primeira experiência fora do Brasil profissionalmente foi quando estava na Itália e foi para Portugal depois do último campeonato da classificação para as Olimpíadas. Por lá, ela ficou um período em que participou de algumas competições e conheceu novos lugares.

Canal - SportBuzz:

Por não ficar o tempo todo em um lugar só, a atleta acaba tendo que treinar em locais e países diferentes. No entanto, apesar de as vezes o clima ser outro, ela avalia que não vê muita diferença na hora de treinar no Brasil, na Europa ou até mesmo nos Estados Unidos. Porém, a experiência de estar ao lado de outros skatistas a motiva a tentar coisas novas.

"Não sinto muita diferença, normalmente pista, essas coisas assim, mas quase diferença nenhuma, tempo ou essas coisas", disse antes de completar.

Virgínia Fortes, skatista
Virgínia Fortes, skatista (Crédito: Pablo Vaz)

"A gente vai em uma pista nova, em outro país, então tem pessoas diferentes, do país deles, então eu acho isso bem legal porque a gente anda junto, a gente vai aprendendo coisas que a gente não sabia. No Brasil, como a gente estava com outras pessoas, outro país, então é bem bacana", concluiu.

Sobre suas recentes vitórias, Virgínia Fortes fez uma avaliação sobre o que elas estão causando em sua carreira e qual a importância delas neste momento. A skatista contou que como cada vitória é uma vitória, ela acaba mudando um pouco dos planos que ela e sua equipe tinham para o restante da temporada.

"Quando estava competindo nos Estados Unidos, nunca tinha pensado em ir para a Europa e viver o que eu vivi lá, então quando a gente chegou lá e participou do primeiro campeonato, e aí já veio o segundo campeonato, e aí cada campeonato que a gente ia falavam 'vai ter um campeonato em Madrid', aí a gente 'vamos em Madrid? Vamos em Madrid', e aí 'vai ter campeonato em Vigo, vamos em Vigo?' aí íamos para Vigo", contou.

Sobre seu futuro, a atleta contou que agora terá a Seleção Brasileira de skate pela frente, e que o objetivo é focar nos próximos campeonatos, especialmente para as Olimpíadas de 2024, em Paris, França. Toda sua preparação a partir deste momento é para chegar nas competições focada e tento treinado bastante.

Para saber mais sobre a entrevista exclusiva de Virgínia Fortes ao SportBuzz, o sonho olímpico, e a caminhada da skatista para chegar onde está hoje, acesse o vídeo completo no nosso canal do "Youtube", e também confira os registros da conversa pelas redes sociais do site, através do IGTV no "Instagram".