Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Ex-piloto critica desempenho de Albon na RBR: “Pior segundo piloto de todos os tempos”

Campeão mundial de Fórmula 1 dispara contra o tailandês, nono colocado da temporada de 2020

Redação Publicado em 04/11/2020, às 15h51 - Atualizado às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Villeneuve critica desempenho de Albon na RBR: “Pior segundo piloto de todos os tempos” - GettyImages
Villeneuve critica desempenho de Albon na RBR: “Pior segundo piloto de todos os tempos” - GettyImages

Jacques Villeneuve, campeão mundial de Fórmula 1 de 1997, criticou a atual temporada de Alexander Albon pela RBR. O canadense não poupou palavras para falar do tailandês, que conquistou um pódio e é o nono da classificação, com 64 pontos. Seu companheiro de equipe, Max Verstappen, venceu uma corrida e é o atual terceiro colocado, com 162 pontos.

“Ele não merece seu lugar na RBR. Albon é o pior segundo piloto de todos os tempos na RBR. No entanto, ele é protegido pela gestão da equipe e sempre obtém a confiança, mas certamente não está no nível que um piloto da RBR deveria ter. Ele está piorando, embora eles continuem tentando ajudá-lo”, disparou Villeneuve, que hoje é comentarista da TV italiana “Sky Sports”.

Villeneuve também citou que metade das ações da RBR pertencem ao empresário austríaco Dietrich Mateschitz e a outra metade é da família Yoovidhya, tailandesa como Albon. 

“Ele só está lá com o passaporte, porque ele (dono tailandês da empresa de bebidas energéticas que controla a escuderia) é dono de metade da empresa, por isso está protegido”, continuou o canadense.

Jacques Villeneuve ainda elogiou Pierre Gasly, que deu lugar a Alexander Albon no meio do ano passado e acabou na AlphaTauri.

“Ele (Gasly) ainda está com raiva por ter de ficar na AlphaTauri e, portanto, pilota de forma muito agressiva. Você pode ver isso em seu estilo de pilotagem, mas tudo bem”, completou.

No GP da Emilia-Romagna no último fim de semana, Albon terminou em 15º.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.